Clube do Livro da Manas Livraria realiza bate-papo e sessão de autógrafos com Mara Homem

Com novidades e cada vez mais buscando aproximar as pessoas da leitura e outras experiências, o Clube de Leitura, da Manas Livraria está de volta. O primeiro encontro oficial do pós-pandemia marca o início de um novo momento do projeto e traz a Mara Homem, autora do livro “Luz Family Trip: bagagem de amor” para um bate-papo e sessão de autógrafos. O encontro acontece nesta terça-feira, 29, no Boston Coffee House, a partir das 19h30, aberto ao público e gratuito.

O Clube de Leitura existe há mais de 10 anos, sendo que era fechado com 15 pessoas que liam o livro com antecedência e debatiam sobre ele em um encontro. Em alguns meses, a leitura era escolhida pelo grupo e em outras, era indicação da Manas, que então trazia o autor para um bate-papo e sessão de autógrafos aberto ao público, não somente os membros. Durante a pandemia foram realizados alguns encontros em espaços ao ar livre.

Agora no pós-pandemia, o Clube passa a ter todos os eventos abertos ao público, independente de ter ou não a  presença de algum autor. “A proposta é oferecer o livro somado com uma experiência. Acontece o momento de alimento para a mente, com a troca sobre a leitura, e depois o alimento para o corpo, sempre com a escolha de locais diferentes ou de gastronomia diferente levada até a Manas quando o encontro for lá”, explica Narete Santos, proprietária da Manas. A cada mês será divulgada a obra escolhida e será possível adquirir para mesma para debate posterior no encontro. Já há outros escritores com confirmados para visitas ao Clube da Leitura, como Amauri Confortin e Fernanda Pandolfi, em datas a serem confirmadas ainda.

Sobre o livro

“Luz Family Trip: bagagem de amor” narra a viagem feita pela família Luz para 18 países. Tendo uma forte ligação com Igrejinha, Mara apresenta também um capítulo em que homenageia o marido, Joaquim Jurandir Luz (in memoriam), que travou uma batalha para o tratamento de câncer no Pâncreas. “Jurandir me pediu que compartilhássemos deste nosso projeto, apresentando a experiência de percorrer as Américas. O livro também é uma forma de tornar viva a nossa história de amor”, conta a autora, Mara Homem.

Técnica de Enfermagem e estudante de Geografia, Mara é natural de Rolante, onde viveu até os 19 anos, quandose mudou para Itapema, Santa Catarina, e formou família. Mãe de Gustavo e de Bianca Homem Luz, eles integraram o projeto Luzfamilytrip, nome dado ao roteiro percorrido pela família do Ushuaia ao Alaska a bordo de um Honda Civic, entre 2018 e 2019. Esta foi a última viagem em que os quatros membros da família viajaram juntos, pois, em 2 de setembro de 2021, Joaquim Jurandir se despediu, aos 60 anos, após 5 meses de tratamento intensivo. Mara descreve a relação de cumplicidade e amor vivida pelo casal. “Após essa fase difícil, o livro passou a ter um significado maior”. A obra pode ser adquirida a R$ 40, na Manas Livraria (telefone 3545-3044).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s