Prova de vida

Quem está aposentado sabe que precisa provar que está vivo para receber seu benefício. Com a pandemia, esse procedimento foi postergado, mas agora não tem mais desculpa.
As máscara estão aposentadas e é hora de retomar a vida, provando que sobrevivemos ao caos (ou não).

Alguns ainda circulam como o vírus, disfarçados; outros acordam normalmente e é vida que segue; e há ainda os que acreditam em fake news. Já eu, sigo com a minha máscara de prontidão, caso haja muita gente se aglomerando por perto.

Bem mais aliviada, certamente, por ter escapado da Covid até o momento, mas carregando na bolsa, agora, além do álcool gel, um frasco de repelente para espantar o mosquito da Dengue que resolveu dar as caras e infectar todo mundo.

Mais uma vez, precisamos provar que estamos vivos, longe das ameaças que ressuscitam de tempos em tempos.

Por isso, todos os anos, no dia 26 de março, ligo para felicitar uma amiga de longa data pelo seu aniversário. Dessa vez, expliquei que eu telefono para ouvir a sua voz e fazer a prova de vida, literalmente. Entre risos e boas lembranças, confirmamos aliviadas que ainda estamos por aqui, respirando, mais vivas do que nunca após os 50, sem precisar provar nada para ninguém, apenas para nós mesmas, já que a provação maior é enfrentar um dia de cada vez e torcer para que no próximo aniversário o telefone toque novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s