Do tradicionalismo gaúcho ao blues americano, Paralelo Festival acontece em dezembro em São Chico

Um dos eventos musicais mais ecléticos e democráticos do país, o Paralelo Festival volta a ser realizado neste ano às margens do Lago São Bernardo, em meio à natureza de São Francisco de Paula. A maratona musical acontecerá em 11 e 12 de dezembro, com oito shows gratuitos que reúnem os mais diferentes gêneros e estilos, da música popular brasileira ao jazz.

Presença internacional confirmada, a cantora e compositora norte-americana Nora Jean Bruso, vai trazer o seu blues elétrico de Chicago para a Serra Gaúcha. As atrações nacionais são o músico João Bosco, que vem apresentar seu mais recente disco Abricó-de-Macaco e grandes sucessos da sua carreira acompanhado pela sua banda, além do grupo Gabriel Grossi Quarteto, liderado por um dos melhores harmonicistas do mundo, e do mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 Ari Borger e seu trio. O line-up também conta com grandes nomes do Rio Grande do Sul: o Quinteto Canjerana com sua mistura de nativismo e música de câmara, e ainda com dois dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha, João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges, juntos em uma mesma apresentação.

Além das seis atrações já definidas, outras duas ainda serão selecionadas pelo público, em votação popular pelas redes sociais do festival. Artistas e bandas que quiserem se candidatar para fazer os shows de abertura desta edição podem fazer a inscrição até o dia 19 de novembro pelo formulário disponível no Instagram @paralelo_festival ou neste link. Para participar, é necessário ter disponibilidade para estar em São Francisco de Paula no dia 11 ou 12 de dezembro, às 13h. Os dois vencedores, eleitos pelo público, receberão um cachê de R$ 2.000 cada.

  • Dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 17h
    Banda a ser escolhida pelas redes sociais
    Quinteto Canjerana (Rio Grande do Sul)
    Ari Borger Trio (Brasil)
    João Bosco + Trio (Brasil)
  • Dia 12 de dezembro, domingo, a partir das 16h
    Banda a ser escolhida pelas redes sociais
    Gabriel Grossi Quarteto (Brasil)
    Nora Jean Bruso (Estados Unidos)
    João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges (Rio Grande do Sul)

Ações de prevenção e combate ao coronavírus

Para garantir a segurança do público, dos artistas e de todos os envolvidos no evento, o Paralelo Festival será realizado seguindo protocolos sanitários, tais como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara e distanciamento. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de São Francisco de Paula e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s