Natal Mágico de Taquara inicia nesta quinta-feira recheado de atrações culturais, festivas e religiosas

A magia do Natal está de volta em Taquara! Começa nesta quinta-feira, 18, a 16ª edição do Natal Mágico, com cerimonia de abertura às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro Centro. O evento terá como atração o teatro musical “O maior símbolo do Natal”, com o coral dos alunos adolescentes do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). O Papai Noel também é presença confirmada. Ele fará uma aparição especial e receberá as crianças na Praça Marechal Deodoro para um abraço apertado, selfies e registros afetivos para guardarem para sempre.

Mais de 100 coristas do IACS devem participar da abertura do evento

O evento é aberto ao público, desde que os visitantes estejam usando máscaras em razão da Covid-19. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a abertura em transmissão ao vivo na página do Facebook e no canal do You Tube da Prefeitura de Taquara.  “Será uma noite que promete muitas emoções por ser a volta do Natal Mágico, evento tão aguardado pela população e que será possível realizar graças à melhora nos índices da pandemia no Município. O Natal é uma época em que renovamos esperança de dias melhores, e convido a população para que participe das nossas atrações, seja de forma presencial ou virtual. Tenho certeza de que o público vai amar os espetáculos que preparamos”, ressalta a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

Após o protocolo de abertura das festividades, serão acesas as luzes natalinas no Centro de Taquara. A noite também contará com uma homenagem especial às voluntárias da Associação Natal Mágico, que fizeram toda a decoração natalina no Município. Para encerrar, o Papai Noel fará a sua presença, para dar boas energias a todos os presentes, desejando um feliz Natal. O evento promovido pela Prefeitura de Taquara, Serviço Social do Comércio (Sesc-Taquara) e Associação Natal Mágico de Taquara.

Voluntárias do Natal são as responsáveis pela decoração natalina da cidade. Foto: Cris Vargas

Presença do Bom Velhinho

O Papai Noel também estará na Praça, nas quintas-feiras, dias 25 de novembro e 2 e 16 de dezembro, sempre a partir das 20h, integrando a programação do Natal Mágico de Taquara. “Natal sem Papai Noel, sem decoração natalina não é Natal. Estes símbolos despertam em nós sentimentos que nem imaginávamos sentir, é a época em que ficamos mais emotivos, que pensamos com maior ênfase em nossa trajetória de vida e que fazemos planos futuros. O Papai Noel é o símbolo mais esperado pelas crianças e com a ornamentação, as luzes, tudo torna-se mais especial. Agradeço, com o coração cheio de alegria, às Voluntárias do Natal por dedicarem o seu tempo, parte de suas vidas a este evento. Também agradeço aos funcionários municipais e a todos que auxiliam para que Taquara seja uma das cidades que recebem o natal mais lindo da região”, enfatizou a prefeita.

Palco Aberto dá continuidade ao Natal Mágico

Nesta sexta-feira (19), a programação continua com o Palco Aberto, também na Praça Marechal Deodoro, às 20h, com a apresentação da banda Mundo Reverso, que traz em seu repertório o pop e o rock. Em todas as sextas-feiras, até o dia 17 de dezembro, o espaço estará disponível para os artistas locais divulgarem o seu trabalho.

O Natal Mágico de Taquara também terá a bênção ecumênica pelo Dia de Ação de Graças, no dia 25 deste mês; o show da cantora Luiza Barbosa, no dia 9 de dezembro; a Carreata Natalina no dia 11; entre outras atrações. As festividades se encerram em 23 de dezembro, com o Terno de Reis.

Confira abaixo a programação completa

A programação do 16º Natal Mágico tem patrocínio da Corsan e apoio cultural CDL-Sapiranga. A organização é do Sesc Taquara, Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara.

  • 18/11: Abertura do Natal Mágico, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca 
  • 19/11: Palco aberto com a banda Mundo Reverso, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca 
  • 25/11: Noite de Ação de Graças, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 26/11: Palco aberto com o Grupo Cordas e Vocais, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 01/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, no Bairro Eldorado
  • 02/12: Apresentação da cantora e ex-The Voice Kids Luiza Barbosa, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 03/12: Palco aberto com a dupla Brunno Pedrozo e Duda Kollet, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 09/12: Homenagem ao professor Álvaro Vicente, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 10/12: Palco aberto com Adriano Fleck, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)
  • 16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)
  • 17/12: Palco aberto com Cras, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca
  • 23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s