Com recursos da Lei Aldir Blanc, Igrejinha realiza show Prata da Casa e retoma eventos culturais presenciais

A última sexta-feira, 1º de outubro, foi marcada por um evento cultural onde os talentos igrejinhenses encantaram o público. Os artistas do município contemplados no Edital n° 139/2020 ocuparam o pavilhão 2 do Parque de Eventos Almiro Grings mostrando sua arte, sua música e sua dança. O show Prata da Casa, em alusão aos artistas locais, cumpriu os protocolos vigentes e a restrição de, no máximo, 400 pessoas na plateia.

Para o público, foi um momento de prestigiar e conhecer a diversidade dos artistas da cidade, que se revezaram trazendo diferentes atrações e gêneros musicais. Subiram ao palco: DJ Fuzil, Dj Muka, Daniel Bock danças, CTG Sentinela da Tradição, Banda Típica Macega Show, Banda Típica Real Madri, Luan Costa, Família Rolim e Orquestra de Câmara Paranhana.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, o evento representou muito mais do que somente entretenimento à comunidade. “Nossa secretaria oportunizou recursos aos artistas afetados pela pandemia através de Chamamento Público. Aqueles que se interessaram e atenderam este chamado executaram este espetáculo que serve de teste para a retomada de atividades artístico-culturais com responsabilidade e segurança sanitária de acordo com os protocolos vigentes. É assim que vamos construindo o ‘novo normal’.” 

*Fotos: Renato Salomon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s