Três Coroas recebe atletas premiados mundialmente para Campeonato Brasileiro de Canoagem

Três Coroas começa já está recebendo as delegações vários estados do Brasil para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalon e Descida 2021, competição que ocorrerá a partir desta quinta-feira, 07, e segue até domingo, 10 de outubro, no Parque das Laranjeiras. O evento deve reunir mais de 120 atletas que chegam com antecedência para treinar e reconhecer o Rio Paranhana, local já reconhecido por seu excelente percurso técnico para as três modalidades esportivas da competição: canoagem em corredeiras Slalom, de Descida e de Sprint, todas válidas para ranking nacional.

O evento contará com importantes canoístas. Além de Ana Satila, que está entre as melhores do mundo e participou das Olimpíadas 2016 e 2023, Mathieu Desnus, francês naturalizado brasileiro. Outro destaque são os atletas prata da casa, Murilo Sorgetz e Guilherme Mapelli, que são representantes da seleção brasileira de canoagem Slalom e fazem parte da Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca). Outro aguardado momento é o retorno às aguas de Cassio Petry, atleta olímpico representante do Brasil nos Jogos de Sidney, que voltará a competir.

Na solenidade de premiação, que ocorrerá no domingo, às 15h, os três melhores de cada modalidade e categoria serão premiados com medalhas e brindes locais. O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal.

Para prestigiar a programação

O evento é aberto ao público, que terá a oportunidade de contemplar a atividade esportiva e a cultura local, com shows musicais, a beira do Rio Paranhana, respeitando todos os protocolos sanitários em prevenção a Covid-19.

Uma programação cultural, com shows junto à natureza e às margens do Rio também fará parte do evento. No sábado, às 16h, se apresentará a Banda Nackhals e no domingo, após a premiação, a Banda Amber Ale.

Os ingressos custam R$ 5,00 para moradores de Três Coroas com comprovante de residência, R$ 10,00 para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade são isentas.

Mais informações podem ser obtidas no site visitetrescoroas.com.br.

*Foto: Diego Land/Arquivo Drops do Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s