Igrejinha conquista Certificação Diamante do Sebrae, prêmio máximo concedido às “Sala do Empreendedor”

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Sala do Empreendedor de Igrejinha recebeu um importante reconhecimento do Sebrae e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): a certificação Diamante. O reconhecimento foi entregue durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, dentro das programações da MERCOPAR 2021 – Feira de Inovação Industrial, promovida pela FIERGS e pelo SEBRAE em Caxias do Sul.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a FNQ e o Sebrae RS, e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços, bem como oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas para receber a certificação, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze. 

Destaque nas três edições anteriores, Igrejinha havia conquistado em 2019 o selo bronze, em 2020 o selo ouro e agora conquista o reconhecimento máximo através do selo Diamante, novidade em honraria. Para chegar lá, precisa alcançar o “Atendimento Avançado+”, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas, além de todos os atendentes terem concluído o Curso Online de Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor oferecido pelo Sebrae RS. 

Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor torna-se conhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação aos empreendedores. “Igrejinha é uma cidade vocacionada ao empreendedorismo, e possui mais de dois mil microempreendedores que são atendidos pela nossa equipe na Sala do Empreendedor. Este prêmio mostra a importância e a eficácia destes trabalhos, reconhecidos no Estado do RS através do Sebrae RS”, destaca o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm.

Segundo apresentação da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, de 2018 até 2021 uma significativa evolução nas salas do empreendedor de todo o estado foi observada. No Vale do Paranhana, Igrejinha foi a única cidade agraciada com o selo diamante. O prefeito Leandro Horlle recebeu o troféu das mãos do Gestor Estadual das Salas do Empreendedor do SEBRAE RS, Márcio Benedusi, da Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, e do Presidente Executivo da FNQ, Ronald Martin Dausha, e destaca a importância do prêmio. “Com muita alegria recebemos a certificação diamante para a Sala do Empreendedor. Acompanho o espaço desde quando era secretário e sei da importância dos  serviços prestados aos pequenos empresários, que impulsionam o desenvolvimento da cidade”.

*Foto: Eduardo Rocha/Sebrae RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s