Fomentar o respeito e cuidado com o meio ambiente sempre esteve presente nas nossas ações da Piccadilly Company enquanto negócio, em seus produtos e iniciativas junto à comunidade. Em junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa sempre busca criar uma ação que atenda não só o pilar ambiental, mas também o social. Pelo terceiro ano consecutivo, será realizada a troca de sacolas retornáveis nos municípios onde possuem unidade fabril: Igrejinha, Rolante e Teutônia. É necessário doar dois (2) kg de alimentos não-perecíveis e trocar por uma sacola que é produzida a partir de sobras de materiais do processo produtivo da fabricação de calçados.
Serão disponibilizadas cerca de 1.000 sacolas retornáveis nas ações deste sábado, 26, que acontecem no Supermercado Rissul, em Igrejinha, e no Supermercado Bohlke, em Rolante. Os alimentos arrecadados serão entregues nas entidades de apoio de pessoas carentes nas cidades da região onde acontece a ação.


A ação é organizada pelo Comitê de Sustentabilidade da Piccadilly que explica que as sacolas retornáveis substituem as sacolinhas plásticas usualmente utilizadas no comércio. Ele pontua que, de acordo com estudos, essas sacolas descartáveis são produzidas em apenas 1 segundo, utilizadas por um tempo médio de 20 minutos e que demoram mais de 500 anos para se decompor, sendo muitas vezes descartadas de forma indevida, poluindo o meio ambiente, em especial nossos rios e o oceano. A proposta da ação também é divulgar o tema e sensibilizar a sociedade sobre o uso de materiais descartáveis.