Primeira etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco foi promovido no domingo em Taquara

Taquara está sediando pela primeira vez o Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco. A primeira etapa foi realizada no domingo, 13, no ginásio do Parque do Trabalhador. Ao todo serão cinco etapas que estarão acontecendo quinzenalmente no município com atletas de todas as idades, inclusive campeões nacionais. A próxima etapa ocorre no dia 27 de junho. Segundo a árbitra nacional, habilitada pela Confederação e pelo Comitê de Árbitros Nacional, Ellen Ely, participaram da primeira etapa 18 atletas.

“Em virtude da pandemia estamos fazendo o round qualificatório onde os atletas atiram e vai se fazendo a somatória dos pontos. No final, esta pontuação total vai para um ranking. As três melhores pontuações serão computadas para serem consideradas primeiro, segundo e terceiro lugares. Somente depois de todas as etapas concluídas poderemos conhecer o vencedor do campeonato”, explica a árbitra. A quarta etapa, conforme relata Ellen, é a etapa chamada Site Indoor das Américas,  uma prova válida para ranqueamento internacional. “É uma prova mais dinâmica com competição por equipes”, observa.

O Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco conta com a participação de atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto (open), master e paralímpica em naipes masculino e feminino; de divisões chamadas de recurvo, composto e barebow (conforme o arco utilizado e a categoria participante). A modalidade é olímpica e as provas indoor são realizadas com os arqueiros atirando três flechas a uma distância de 18 metros, em alvos com 40 centímetros de diâmetro no tempo de dois minutos. São dois rounds com 10 séries cada, totalizando 60 flechas e uma pontuação máxima de 600 pontos.

O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF) e conta com o apoio da Prefeitura de Taquara e do Fecomércio-RS/Sesc. Devido a pandemia do Covid-19 não é permitida a presença de público. Todas as medidas sanitárias e protocolos da Confederação Brasileira de Tiro com Arco  (CBTArco) são observados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s