Taquara sedia Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco neste domingo

Em sua primeira vez, Taquara sediará o Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco. O 1º Indoor 2021 acontece no próximo domingo, 13, no ginásio do Parque do Trabalhador. Devido a pandemia do Covid-19 não será permitida a presença de público e, com isso, todas as medidas sanitárias e protocolos da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) serão observadas.

Atletas de todas as idades, inclusive campeões nacionais e que já representaram a seleção brasileira no mundial da juventude em 2019 estarão presentes. “Os atletas pertencem a diferentes clubes do estado e disputam essa primeira etapa, de cinco, que valem também para o ranqueamento nacional”, menciona o diretor de Esportes, Joel Dutra.

O Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco conta com a participação de atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto (open), master e paralímpica em naipes masculino e feminino; de divisões chamadas de recurvo, composto e barebow (conforme o arco utilizado e a categoria participante). 

A modalidade é olímpica e as provas indoor são realizadas com os arqueiros atirando três flechas a uma distância de 18 metros, em alvos com 40 centímetros de diâmetro no tempo de dois minutos. São dois rounds com 10 séries cada, totalizando 60 flechas e uma pontuação máxima de 600 pontos.

A atividade é promovida pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF), com apoio da Prefeitura de Taquara e do Fecomércio-RS/Sesc.

*Fotos: Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF) / Reprodução Facebook

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s