Taquara lança projeto para a revitalização de espaços públicos por meio de adoção

Com o projeto “Novo Olhar” que prevê a revitalização de espaços públicos e a melhora da qualidade de vida dos moradores de Taquara, empresários e pessoas da comunidade foram convidados a adotarem praças, jardins públicos, paradas de ônibus, canteiros e ou balões rodoviários dispostos na cidade. Em audiência realizada na última quarta-feira, 17, foi assinado o primeiro termo de adoção provindo da iniciativa municipal com o paisagista Roberto Schuck, proprietário da Floricultura Amazônia Projetos de Paisagismo, localizada na ERS-239.

O paisagista agradeceu a iniciativa do município e externou o desejo de ver a cidade ainda mais bela. “A nossa cidade é bonita, porém não está bonita. É hora de unirmos forças, cada um oferecendo um pouquinho de si. É importante florirmos a cidade, transformarmos o paisagismo, elevando a auto estima das pessoas neste momento tão difícil que estamos passando. Será ótimo tanto para a cidade quanto aos seus moradores. Estarei sempre à disposição para auxiliar”, menciona Roberto.

A adoção de locais públicos pode ser feita por pessoas jurídicas ou físicas, ou seja, por empresários ou entidades, mas também por pessoas da comunidade que tenham a intenção de colaborar. Podem ser adotadas praças, parques, monumentos e outros espaços similares. Os interessados podem adotar parte de um local, mais de um local ou diversas empresas podem adotar o mesmo espaço simultaneamente, tendo a responsabilidade pelo financiamento dos custos e manutenção das áreas adotadas, podendo ser utilizados pneus e materiais recicláveis nas mesmas.

Para participar da ação, o interessado pode procurar a Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos (junto à Prefeitura, na rua Tristão Monteiro, 1278) para combinar a assinatura do termo de adoção. O adotante de locais públicos terá publicidade como contrapartida pela adoção, por meio de placa instalada no espaço.

*Foto Capa: Paisagista Roberto Schuck é o primeiro empresário a aderir ao projeto. Na foto com a prefeita Sirlei e a vereadora Carmem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s