Furões!

Era certo e sabido que, com a chegada da vacina contra a Covid-19, também apareceriam os fura-fila. Aqueles que se acham mais iguais do que os outros e que estão por toda parte desde sempre querendo levar uma vantagem, só que agora com direito à foto no Instagram, com a maior cara de pau.

Nada de novo nesta republiqueta que nunca deixará de ser essa vergonhosa capitania hereditária, colonizada por espertinhos como esses, que furam qualquer fila pra serem os primeiros, pagando ou não por uma vaga, uma vacina ou seja lá o que for.

Curiosamente, ontem à tarde, uma situação semelhante me chamou a atenção enquanto eu aguardava em uma fila no distanciamento proposto pelo estabelecimento. Eu era a terceira por ordem de chegada e uma senhora furou a fila e ocupou a posição anterior à minha para conversar e ficar mais perto de uma amiga que era uma das primeiras da fila.

Olhei com indignação, sem uma palavra, aguardando a chamada para entrar. Quando nos chamaram por ordem de chegada, fui surpreendida pela atitude dessa senhora que olhou pra mim e disse: “Pode passar. Você chegou antes”. E retornou à posição correta que lhe pertencia.

Atitude digna e inesperada para mim, que já estava prestes a fazer um discurso, lembrando que furar a fila é falta de educação extrema.

O gesto dela a redimiu e eu cheguei em casa ainda acreditando que há pessoas decentes e que talvez ela só quisesse mesmo conversar um pouco com a pessoa da frente, sem má fé.

Um sentimento de gentileza me invadiu, me perdoando pelo possível julgamento errado que fizemos das pessoas frequentemente. E que devemos ter mais esperança na humanidade etc e tal.

Foi então que eu liguei a TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s