Senac Taquara inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo

De acordo com o Euromonitor, até março de 2020 existiam, aproximadamente, 500 mil salões de beleza formais no Brasil, com previsão de crescimento de até 4,5% para este ano. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), também apontam que o setor teve crescimento anual de 8,2% nos últimos 10 anos. Para quem quer investir neste mercado como profissional, o Senac Taquara está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo.

O curso tem carga horária de 250 horas e, durante a formação, o aluno aprende sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados de cabelos, além de técnicas de mechas e coloração dos fios de cabelo. Mas a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração. A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos de extrema importância para o profissional.  

Referência internacional em Cabeleireiro 

Representar o Brasil em uma competição internacional não estava nos planos da parobeense Bruna Rupolo até que, enquanto cursava o curso de Cabeleireiro no Senac Taquara, a aluna ficou sabendo sobre as Competições Senac de Educação Profissional (Confira a matéria aqui), promovida pela instituição com o objetivo de selecionar seus alunos para a WorldSkills Competition – maior competição de educação profissional do mundo que reúne alunos de diferentes profissões. Bruna representou o Brasil na competição sediada na Rússia, em 2019, onde jamais imaginou ir, ainda mais como uma competidora de Cabeleireiro. Para a ex-aluna, estar devidamente capacitado facilita muito a inserção no mercado de trabalho.  

“Escolhi o Senac por ser uma escola de referência na minha área. Quando quis me profissionalizar, já sabia que a escola seria a minha melhor escolha, pois gostaria de me tornar uma profissional qualificada e diferenciada no mercado de trabalho. Vi no Senac a oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente. Meu curso de formação foi o de Cabeleireiro e enquanto fazia o curso, tive a oportunidade de participar de uma competição a nível regional, nacional e internacional”, conta ela. O Senac-RS participa das competições internacionais com o curso de Cabeleireiro desde 2008, e já conquistou medalhas de excelência em diversos anos, o que comprova o padrão de qualidade do curso.

Bruna Rupolo

As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h15 e mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/taquara, pelo telefone (51) 3541-5370 ou ainda WhatsApp (51) 99125-1638. A escola fica localizada na rua General Frota, 2661 – Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s