5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente movimenta o Parque Alto da Pedra, em Igrejinha

No último final de semana, dias 21 e 22 de novembro, cerca de 60 pilotos de diversos locais do Estado, participaram da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2020, no Parque Alto da Pedra, em Igrejinha. Com a condição climática favorável, o evento contou com provas de diárias de 50kms sobrevoando o Vale do Paranhana.

O evento também foi alusivo aos 37 anos de fundação do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL) que ocorreu na última sexta-feira, dia 20 de novembro. “O Clube Serra Grande é um importante personagem do desenvolvimento do turismo regional e do esporte gaúcho. O Parque Alto da Pedra hoje é o ponto turístico mais visitado da cidade e deve receber nos próximos meses novos atrativos e investimentos do Clube para a qualificação do espaço”, comenta Carlos Petry, atleta e presidente do CSGVL. Carlos conquistou o segundo lugar em sua categoria (Sport) e foi o destaque entre os competidores do Clube Serra Grande de Voo Livre.

Confira os vencedores da 5º etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2020:

OPEN
1º – Michel Rodrigo Ceccato
2º – Daniel Alexandre Geisse
3º – Valdir Dias da Rosa

SERIAL
1º – Daniel Alexandre Geisse
2º – João Roberto Ferreira de Oliveira
3º – Antoninho Chinali

SPORT
1º – Alan José Ceccato
2º – Carlos Henrique Petry
3º – Jean Carlos Machado Blau

SPORT LIGHT
1º – Jean Carlos Machado Blau
2º – Janir Luiz Schaab
3º – Mauro Augusto Caberlon

A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2020 é um evento promovido pelo Clube Serra Grande de Vôo Livre (CSGVL) e Federação Gaúcha de Voo Livre, contando com apoio da Administração Municipal, Cervejaria Stier Bier e Chima Bueno.

*Fotos: Mauro Hoffmann (FGVL) e Guilherme Augusto

Um comentário

  1. […] O local será palco de diversas promoções graças a novas parcerias com empresas e agentes públicos, nas quais o Clube está trabalhando. Na lista, há corridas de aventura, caminhadas e também encontros ciclísticos noturnos, aproveitando a facilidade de acesso, aclive e paisagem inesquecível do mirante. Também está prevista etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente, que deve levar mais de 100 pilotos ao cume. Recentemente, o local foi o palco da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s