Poupança forçada

Não entendo muito de investimentos, mas sei que a Poupança, apesar de render pouco atualmente, sempre foi a mais popular para o cidadão comum guardar suas economias. Nesta semana, o termo “Poupança” foi levado ao pé da letra, metaforicamente falando, pelo ex-líder do governo, um tal de Chico Rodrigues, senador que resolveu “aplicar” suas economias no seu próprio traseiro, inflando as cuecas com uma quantia significativa de reais.

Poderia ser apenas uma atitude bizarra ou um gosto particular por excentricidades (afinal ninguém tem nada a ver com a poupança alheia), se ele não tivesse desviado essa grana dos recursos da saúde para tratamento da Covid 19. Ou seja, roubado, mesmo, os investimentos que saem do bolso do contribuinte, que, aliás, não tem conseguido poupar absolutamente nada nestes tempos pandêmicos.

Entre o cômico e o trágico, fiquei aqui imaginando a cena do policial que precisou revistá-lo ao avistar aquele “volume” suspeito nas nádegas e se deparar com o Lobo Guará desesperado nas estampas das notas de 200 reais. Francamente, senhor Chico, nada contra a sua “Poupança”, mas um pouco de respeito e dignidade faz bem e conserva os dentes, além das notas do dinheiro desviado que deveriam ter um destino bem mais nobre.

Na semana passada ainda comentei sobre esconder dinheiro nas cuecas, na última crônica, antes de estourar mais esse caso, que não é novidade para ninguém, mas que ainda me deixa pasma, diante da estupidez humana, especialmente dessa linhagem de políticos ladrões, que estão literalmente “cagando” (com o perdão do trocadilho), para o povo brasileiro e para seus eleitores.

A menos de um mês de mais uma eleição, em nível municipal, acho que seria prudente usarmos esses péssimos exemplos na política para refletirmos melhor sobre quem são os candidatos, sua história de vida e onde eles pretendem investir os recursos públicos para podermos cobrar depois, antes deles serem surpreendidos com as calças na mão, revelando “Poupanças” que não rendem nada, além de vergonha para nós brasileiros.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s