Miguel Ev apresenta um som mais maduro em seu novo EP “LAR”

Depois de se abrir em “Não Dá“, apresentada em setembro (confira aqui), Miguel Ev lança seu novo EP, “LAR“! Em seu segundo EP autoral, ele divide seus sentimentos e fases da vida em cores, fazendo com que cada música soe como uma cor diferente! A produção de LAR começou em 2019 e de lá pra cá muita coisa mudou – tanto no mundo quanto na vida do cantor. As transformações vividas por ele e os momentos marcantes deste período foram transformados nas quatro canções que integram o lançamento que já está disponível nas plataformas digitais.

Após sua participação no programa X Factor Brasil na rede Bandeirantes, em 2016, Miguel Ev está dando os primeiros passos em sua carreira solo, no cenário independente da música brasileira. Depois de mostrar seu potencial pop no EP homônimo de 2017, o cantor apresenta ao público seu novo trabalho, demonstrando um grande amadurecimento sonoro e como compositor. “O período de três anos entre um lançamento e outro foi necessário para que pudesse me conhecer melhor e, assim, expressar minha identidade nas canções”, conta o artista.

Além da música, em LAR, Miguel resolveu dividir seus sentimentos também em cores com o público. Assim, a temática do primeiro single “Não Voltar” é representada pela cor laranja que, para o artista, simboliza felicidade e animação. Logo após a produção da música, o cantor foi diagnosticado com depressão e escreveu a canção “Não Dá”, na tentativa de livrar a angústia e encontrar novos caminhos para seguir adiante. O segundo single é identificado pela cor azul. Para a terceira canção, “Sims” a cor escolhida foi a verde. A partir dela, Miguel expõe um novo momento, de maior descontração e carinho consigo. “Aprendi a não me levar tão a sério e quero expressar esse lado nas minhas canções”, explica o cantor. Já a quarta canção, “Será” é uma junção de todas as cores e sentimentos. “Eu peguei todas essas fases, o felizão, o ‘ó meu deus o que eu faço da vida’ e essa vibe mais descontraída, mais feliz. Juntei tudo em uma música só e ela é 100% quem eu sou. Estou muito feliz com esse trabalho, contente demais”, declara.

LAR, de Miguel Ev tem capa com arte de Duda Bervian Design

Inspirado ainda mais no pop internacional e também em artistas da Soul Music, as novas canções trazem referências de nomes como Lauv, Jeremy Zucker, Shawn Mendes e Charlie Puth. A produção de LAR é assinada pelos trio de artistas Álvaro Paz, Poejo e Matheus Oliveira.

Mais sobre Miguel Ev

Gaúcho radicado em Nova Hartz, Miguel Ev é cantor e compositor de música pop. Iniciou sua carreira solo em 2015 e no ano seguinte, em 2016, esteve entre os oito melhores cantores no programa X Factor Brasil, televisionado pela Band e pelo canal TNT. Durante o reality musical, Miguel ficou em evidência pela qualidade vocal e sua performance nos palcos.

Seu primeiro EP autoral, intitulado “Miguel Ev”, lançado em 2017, alcançou destaque na imprensa especializada em sites como Billboard Brasil. Nas redes sociais e nos serviços de streaming suas canções ganharam projeção. No Spotify ele ultrapassa os 150 mil streams e o single “Aqui” fez parte da playlist “Folk Brasileiro”, criada pela curadoria oficial da plataforma. No YouTube, o artista também conquistou ótimos números, acumulando mais de 46 mil visualizações em seu canal.

Ao vivo o público pode conferir um setlist que além de suas canções autorais, traz releituras de músicas de artistas como Lauv, Harry Styles e Charlie Puth, referência para o músico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s