Lançamento: Miguel Ev está acorrentado na tristeza em seu novo single “Não Dá”

Foi o diagnóstico de depressão recebido pelo cantor e compositor Miguel Ev que inspirou seu novo single Não Dá”, com lançamento para a próxima quinta-feira, 24. O tema da saúde mental, que já era importante, ganhou ainda mais atenção em tempos de pandemia e o artista se abre para falar aos fãs e ao público, relatando a sua experiência e angústias que carrega. Na música, Miguel tenta se livrar da tristeza que lhe impede de seguir adiante. 

No single, ele expressa a sua vivência com a depressão e espera que a música seja inspiração para pessoas que estão passando pelo mesmo. “Durante o período de produção das músicas do meu novo projeto, fui diagnosticado com depressão, queria falar sobre e refletir isso nas minhas canções. Sabia que seria algo muito novo pra mim, mas que eu precisava seguir em frente, não iria deixar aquilo me parar. Espero que o público que passa o mesmo que eu possa ter a música como inspiração, que saibam que às vezes estamos tristes e está tudo bem em sentir-se assim, mas é claro, desde que esta tristeza não te impeça de seguir adiante”, explica o artista.

Ao assumir o diagnóstico de depressão e se abrir ao público, o músico busca levar uma mensagem otimista, acima de tudo. “Precisamos falar sobre saúde mental, é algo muito importante! Expor os sentimentos é algo que ajuda as pessoas a se comunicarem contigo. Eu faço terapia semanalmente, o que me ajuda muito e também tenho ótimos amigos, a quem sou sempre muito grato. Tenho com eles algumas combinações, quando não me sinto bem eu sempre me sinto confortável de expor isso com eles e eles me ajudam a pensar as coisas de outra maneira. Se você não está se sentindo bem, procure ajuda, tenha com quem conversar, isso muda tudo”, aconselha.

View this post on Instagram

pre save – link nos stories ☹️☹️☹️

A post shared by Miguel Ev (@miguelevmusic) on

O single também conta com um videoclipe, com roteiro e direção assinados pelo artista. Em cena, o cantor aparece algemado em um interrogatório com si próprio, sentindo-se pressionado, confuso e com uma ânsia indescritível por liberdade. Miguel registra que conseguiu colocar 100% do que estava sentindo naquele momento na canção.

Não Dá” tem produção do trio Álvaro Paz, Régis Moewius e Matheus Nunes, e estará disponível nas plataformas a partir de quinta, dia 24. Já é possível pré-salvar a música através das plataformas de streaming nos canais do artista (clique aqui). Já o clipe estará disponível no dia seguinte, 25, às 11h, neste link.

Show marcará o lançamento

Para mostrar a canção ao público de forma mais especial e próxima, Miguel Ev transmitirá um Show de Lançamento em seu canal do YouTube, na sexta-feira, 25 de setembro, às 19h30. No repertório do show será realizada a primeira apresentação ao vivo do single “Não Dá” além de covers de artistas como Lauv, Harry Styles, Dua Lipa e muitas outras surpresas.

Mais sobre Miguel Ev

Miguel Ev é cantor e compositor gaúcho de música pop. Iniciou sua carreira solo em 2015. No ano seguinte, em 2016, ficou entre os oito melhores cantores no programa X Factor Brasil, televisionado pela Band e pelo canal de TV paga TNT. Durante o reality musical, Miguel ficou em evidência pela qualidade vocal e performance nos palcos.

Seu primeiro EP autoral, intitulado “Miguel Ev”, lançado em 2017, alcançou destaque na imprensa especializada e em sites como Billboard Brasil. Depois de mostrar todo o seu potencial pop no EP de estreia, ele apresenta ao público uma nova série de lançamentos. Inspirado ainda mais no pop internacional e também em artistas da Soul Music, suas novas canções trazem referências de nomes como Lauv, Jeremy Zucker, Lizzo e Charlie Puth.

*Fotos: Jéferson Graça

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s