Faccat participa da 26ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em live nesta quarta

Como parte integrante das programações da 26ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência (de 21 a 28 de agosto), as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) participarão, por meio da disciplina Libras e Braille, da live “Pensar Acessível: fazer é possível”. A ação, coordenada pela professora Cibele Fernandes da Costa, será na quarta-feira, dia 26, a partir das 19 horas.

Juntamente com a docente, participarão ainda da transmissão on-line os acadêmicos Bruna Varella, Hellen Fischer, Júlia Baldi, Luciana Stello Baldi, Lucinéia Mielke Hoffmann, Luiz Eduardo Rossatto, Milena Lehn, Monieli Stecker Nobles e Suelen Luciana de Freitas Filgueiras.

Com a live, Cibele explicará a proposta da atividade e os acadêmicos, que foram convidados a apresentar, explanarão sobre o material elaborado. Entre os materiais estão o alfabeto móvel com escrita em Braille e as fichas para trabalhar substantivos; Cartazes indicativos para UBS; Livro construído coletivamente com escrita em Braille e objetos concretos para aquisição de vocabulário sobre materiais escolares; QR Code sobre sala de espera.

A realização da 26ª Semana Estadual da pessoa com deficiência é da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s