Três Coroas ganhará novos decks para turismo e lazer da comunidade

Um dos principais cartões postais de Três Coroas começou a ser reformulado. A administração municipal iniciou nesta semana a preparação do local em que serão construídos os novos decks da orla do Rio Paranhana. A área fica à margem da Rua América, no centro do município, próxima às pontes Santa Maria e Armindo Lauffer.

Os antigos decks, que foram construídos em 2008, eram de madeira e se deterioraram com a ação do tempo. Meses atrás eles tiveram de ser arrancados, para evitar acidentes. Inicialmente estão sendo removidas as pedras da calçada, para dar lugar a um novo piso. Na sequência será feita uma limpeza no espaço, para que as obras de construção sejam iniciadas.

Serão construídos novos decks, utilizando estruturas metálicas galvanizadas a fogo. O material é de alta resistência à corrosão, evitando assim a necessidade de grandes manutenções futuras. Eles terão uma extensão de 300 metros, iniciando na Avenida Santa Maria e terminando na Rua Jorge Schaeffer.

O inicio da instalação das estruturas metálicas só depende da liberação de uma verba que está retida na Caixa Econômica Federal. A obra já foi licitada e a empresa vencedora terá 90 dias para concluir os trabalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s