10 motivos que tornam Gisele Bündchen, que completa 40 anos hoje, uma pessoa incrível

Hoje é o dia de uma pessoa mundialmente famosa que é daqui de “pertinho”. Uma gaúcha que arrasou nas passarelas pelo mundo! Já sabe de quem estou falando, né? Ela mesmo, a musa Gisele Bündchen, que completa neste 20 de julho seus 40 anos, e é sobre ela que vou contar um pouquinho.

No mundo da moda e fora dele, a übermodel conquistou admiradores por seu profissionalismo e personalidade, além do engajamento com causas sociais, especialmente ambientais. Conheça um pouco mais sobre ela:

Gisele Caroline Bündchen nasceu em Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul. É filha de uma funcionária de banco aposentada e de um professor universitário e escritor. Ela tem mais cinco irmãs, sendo uma delas, sua gêmea. Quando adolescente, Gisele queria ser jogadora de vôlei e até pensou entrar para o time da Sociedade de Ginástica, em Porto Alegre. Por insistência da mãe, em 1993, inscreveu-se em um curso de modelagem com duas de suas irmãs. No ano seguinte, foi descoberta por uma agência de modelos em São Paulo quando estava no McDonald’s, enquanto participava de uma excursão escolar.

Gisele, sua mãe Vânia e as cinco irmãs

Logo depois foi selecionada para o concurso nacional Elite Look Of The Year, onde ficou em segundo lugar. No concurso mundial Elite Model Look, conquistou o quarto lugar. Aos 14 anos, ela se mudou para São Paulo para lançar sua carreira de modelo e, em 1996, fez sua primeira viagem para Nova York, onde participou do Fashion Week. No ano seguinte, Gisele viajou para Londres onde fez teste para 42 desfiles. Foi em 1998 que ela teve sua grande chance quando, por sua habilidade em andar de salto alto em uma pista escorregadia, foi escolhida para o show de primavera de Alexander McQueen.

Bündchen foi capa da revista Vogue em julho, novembro e dezembro de 1999. Em 2000, ela se tornou a quarta modelo a aparecer na capa da revista Rolling Stone, sendo nomeada “A Garota Mais Bonita do Mundo”. Gisele apareceu em mais de duas mil capas de revista pelo mundo todo e participou simultaneamente das capas da Vogue britânica e americana de janeiro de 2000.

Entre os anos de 1998 e 2003, ela esteve em todas as campanhas de moda da Dolce & Gabbana, totalizando 11 ações consecutivas. Em 2006, a modelo voltou como o rosto da marca novamente, em uma campanha intitulada: “Dolce & Gabbana The One”.

Em 2000, ela usou o sutiã Victoria’s Secrets Fantasy mais caro de todos os tempos, o “Red Hot Fantasy Bra” avaliado em 15 milhões e listado no Guiness como a lingerie mais cara já criada. Inclusive, Gisele foi “angel” da marca de 2000 a 2007 – um tempo acima do que a maioria das modelos permanece.

Vestindo o “Red Hot Fantasy Bra”, da Victoria’s Secrets Fantasy

Entre os anos 2000 e 2009, a gaúcha apareceu em vários desfiles e capas de revistas importantes. Ela fez também algumas participações em filmes nesse período, como a produção Táxi (2004), onde deu vida à Vanessa. Trabalhou também em O Diabo Veste Prada (2006), com a sua personagem Serena.

Gisele é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady e mãe de Vivian Lake e Benjamin. A modelo se aposentou das passarelas em 2015, se despedindo em desfile da Colcci, na São Paulo Fashion Week. Em 2020, a família se mudou para uma mansão alugada e com muita natureza na Flórida, após o jogador ser contratado pelo time do Tampa Bay Buccaneers. Daqui do nosso estado ela carrega, entre outras coisas, a paixão pelo time do coração, o Grêmio, e o hábito do chimarrão.

Clique em família: Gisele, os filhos Vivian e Benjamin, o enteado John e Brady

A voz e atitudes de Gisele seguem vivas e, por isso, ela é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo. Muito além de modelo, ela é reconhecida também como filantropa, ativista ambiental e empresária de sucesso.

Curiosidades que vão te fazer achar a Gisele sensacional:

  1. Para comemorar o seu aniversário de 40 anos, ela quer plantar 40 mil árvores na Amazônia. Faria pessoalmente, mas devido a pandemia não foi possível e assim contará com o apoio de ONGs das quais já é parceira;
  2. A passarela mais longa que ela já desfilou foi a da abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ao som de Garota de Ipanema, interpretado pelo neto do cantor e compositor Tom Jobim, Daniel Jobim, a modelo esbanjou classe ao desfilar pelos 128 metros da passarela posta no gramado do Maracanã.
  3. Participou da abertura do maior festiva de música do mundo, Rock In Rio, ao lado de Ivete Sangalo. Na oportunidade, ela se emocionou e foi às lagrimas ao falar sobre o futuro da humanidade e ainda arriscou cantar junto com a musa baiana;
  4. Gisele poderia não ser Gisele! Por pouco ela não subiu na passarela em seu desfile de estreia. Ao provar o terceiro look, percebeu que não havia parte de cima. Aos prantos, pensava na vergonha que seus pais sentiriam por vê-la seminua. Por sorte, a maquiadora teve a ideia de pintar um top branco. Como a maquiagem era pesada e a iluminação bem escura, ninguém percebeu que em seu rosto havia também lágrimas;
  5. Gisele entrou para o Guinness Book em 2004, como a modelo que mais faturou em um único ano;
  6. Ela pratica meditação e yoga há mais de 20 anos. Em diversos momentos já declarou que foi essa prática que a ajudou em diversos momentos difíceis;
  7. Bündchen namorou o ator Leonardo DiCaprio por cinco anos. Em 2004, ela trouxe o astro ao Brasil e eles foram visitar o Parque Indígena do Xingu, na Amazônia;
  8. Gisele fala fluentemente inglês, italiano e espanhol. Ela sabe um pouco de francês também;
  9. De 2010 a 2011 ela foi produtora executiva de um desenho ambiental educacional;
  10. Em 2018, a modelo lançou a autobiografia intitulada “Aprendizados“. Ela se abre e conta muito mais do que curiosidades sobre sua vida de modelo, apresenta seus valores de vida, curiosidades pessoais e inspirações.
Gisele na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Photo by Jamie Squire/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s