Jovem liderança, Juliane de Moraes assume a presidência do Lions Clube de Igrejinha

O Lions Clube de Igrejinha tem como nova presidente a advogada e comerciante Juliane de Moraes. Aos 29 anos, ela é membro do clube de serviços há quatro anos, mas sua história com o movimento começou muito antes. Durante 10 anos, ela foi associada do LEO Clube Igrejinha, associação que busca despertar a liderança nos jovens. Agora, de uma forma muito especial, ela terá a missão de suceder sua mãe, Gislaine, na presidência do clube de serviços.

Juliane comandará o clube ao lado de seu companheiro Giancarlo Sohne Giacobbo. Sobre a sua diretoria, ela foi enfática em elogiar o time. “Tenho certeza que tenho muito para crescer e muitos valores a consolidar através desse desafio que me foi confiado pelos associados. E para encarar esse desafio de perto comigo, escolhi uma equipe que desde o primeiro minuto já mostrou a que veio”, conta.

A diretoria do Lions Clube Igrejinha está composta por:

Presidente: Juliane de Moraes
Vice-presidente: Ana Paula Silva
2ª vice-presidente e Secretária: Agnes Anabel Rothmann Knechtel
2ª secretaria e presidente grupo Leãozinho: Anelise Borges Crivello
Tesoureiro: Mazur Arsand
2º tesoureiro: Darcy Dirceu Matte
Diretor de patrimônio: Carlos Lourenço Crivello
Diretor de divulgação: Giancarlo Sohne Giacobbo
Conselheira LEO: Anelise Roos Hennig
Diretor social: Evan Carlo Machado Pioly dos Santos
Diretora de Associados: Dulce Matte
Diretora de Oktoberfest: Ivanir Borges Crivello
Diretora da Visão: Madalena Luiza Kampff
Diretora de campanhas: Gislaine Maria de Oliveira

Confira a entrevista exclusiva do Drops do Cotidiano com Juliane de Moraes, a jovem presidente do Lions Igrejinha:

Drops do Cotidiano: Por que decidiu ser membro do Lions Clube?
Juliane: Participei por 10 anos do LEO Clube, o clube jovem de Lions. Vi no Lions a oportunidade de seguir auxiliando a comunidade através do voluntariado e aprimorando meu desenvolvimento pessoal por meio das atividades filantrópicas que desenvolvemos.

D: Quais as principais ações realizadas pelo Lions Igrejinha?
J: Procuramos enquanto instituição internacional focar nas causas globais, e são cinco pilares de maior foco de atuação: fome, diabetes, visão, meio ambiente e câncer infantil. Mas tem um jargão muito bonito que diz que ‘onde houver necessidade, lá haverá um Leão’! Então o Lions Clube de Igrejinha busca estar aonde a comunidade precisa de nós.  Assim, procuramos adequar as campanhas à realidade do nosso município e assistir a nossa comunidade.

D: Quais tuas metas à frente do Lions Igrejinha?
J: A minha principal meta é mostrar que os jovens também podem ser atuantes frente ao Lions, porque o auxílio ao próximo e ao bem comum não tem idade. Além disso, pretendo expandir o clube, com o aumento de participantes e a visibilidade na comunidade. E como não poderia ser diferente, pretendo atingir esse objetivo atuando nas áreas que já mencionei.

D: Quais teus principais desafios?
J: Acredito que meu maior desafio será assumir esse clube em meio a uma pandemia global que vem agravando problemas que já enfrentávamos em menor proporção, como a saúde pública e a fome. Dentro desse contexto, teremos que gerir atividades pontuais e efetivas que sejam capazes de minimizar os efeitos dessa pandemia dentro da nossa comunidade.

D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
J: Eu enxergo o trabalho voluntário como uma oportunidade de crescimento particular através do auxílio ao próximo. Só quem já viveu a experiência sabe do que estou falando. É o sentimento mais próximo que já consegui chegar da tão aclamada empatia. É isso que nos torna mais humanos, mais gratos… além disso, eu pessoalmente acredito muito nesse lance de energia… então quando tu vibra coisas boas, elas retornam pra ti!

D: O que significa, para você, ser presidente do Lions Igrejinha?
J: Ser presidente do Lions é uma honra, pois o Lions clube é uma entidade mundialmente reconhecida e respeitada. O nosso clube, em especial, tem muita gente única, gente que faz acontecer, que ajuda e batalha efetivamente por uma comunidade melhor! E estar ao lado de cada um dos meus companheiros é um ORGULHO! Tenho um carinho por cada um deles e é desse sentimento que tiro a confiança de que tudo vai dar certo, porque eles certamente estarão do meu lado nesse desafio.

D: Como é suceder a tua mãe no cargo?
J: Dizem que não tem ninguém que nos queira tão bem no mundo quanto nossos pais… tenho certeza que estar sucedendo minha mãe na presidência do Lions representa muito bem isso… Ela jamais me entregaria uma incumbência que não fosse digna de ser vivida e que não me agregasse nada enquanto pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s