Banrisul anuncia em edital patrocínio para até 200 lives de músicos gaúchos

Na manhã desta segunda-feira, 22, em reunião virtual com representantes da classe artística do estado, coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo (PP), o Banrisul anunciou o lançamento de um edital para o patrocínio de até 200 lives – apresentações de shows musicais ao vivo com transmissão pela internet, com um valor fixo de R$ 3,5 mil por live, totalizando até R$ 700 mil em apoio financeiro.

Para que a classe artística de todo estado possa ser beneficiada com o edital, o Diretor do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, informou que a iniciativa pretende assegurar, no mínimo, dez vagas para projetos inscritos em cada uma das seguintes regiões: Alto Uruguai, Centro, Fronteira, Leste, Noroeste, Serra, Sul e Porto Alegre. Além disso, o banco está com linhas de crédito disponíveis para a classe artística, assim como para os demais segmentos que estão sendo afetados pelo isolamento necessário devido ao coronavírus. Segundo Pires, o Banrisul está liberando mais crédito atualmente do que antes da pandemia, em um sinal de apoio e sensibilidade à situação das empresas e pessoas.

Para o presidente do Legislativo, Ernani Polo, os artistas precisam de apoio. “O setor de eventos, que gera muitos empregos diretos e indiretos, paralisou imediatamente desde o início da pandemia. As lives ajudam a enviar algum apoio aos artistas, mas é preciso linhas de crédito”, avaliou.

Presidente da AL, deputado Ernani Polo, media reunião entre bancos públicos do Rio Grande do Sul e músicos. / Foto: Joel Vargas | Agência ALRS

Para participar

De acordo com o edital, inclui-se na lista para o patrocínio projetos que incluam apresentação de cantor, músico ou grupo de cantores, acompanhados ou não de instrumentistas, que promovam apresentações musicais e/ou shows no modo live. As apresentações devem ser feitas em tempo real, por meio do Youtube, Instagram e/ou Facebook da banda ou artista, assim como em locais providenciado pelo(s) mesmo(s), com duração mínima de 60 minutos.

Para disputar o patrocínio, bandas e artistas precisam ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). As inscrições devem ser feitas no site Banrisul, a partir desta segunda-feira, 22, até 1º de julho. As lives deverão ser realizadas de 14 de agosto a 31 de outubro.

*Foto Capa: Joel Vargas | Agência ALRS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s