Em visita à Taquara, secretária do Estado apresenta projeto de crédito para pequeno empreendedor

Durante visita da secretária do Trabalho e Assistência Social do Estado (STAS), Regina Becker, à administração municipal de Taquara, na última quinta-feira, 18, foram abordados assuntos pertinentes à pasta a qual a secretária atua, como ações relacionadas ao Trabalho e a Assistência Social, setores estes que sofrem com os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

Sob a pauta, foi realizada a apresentação do projeto de microcrédito destinado para pequenos empreendedores formais e informais, urbanos ou rurais (MEIs, artesãos, profissionais liberais, autônomos, agricultura familiar, economia solidária) em todos os municípios do Rio Grande do Sul.

Firmado em parceria entre a STAS e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, as operações deste projeto serão realizadas por instituições de microcrédito que compõem o Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, inicialmente nas Agências Sine do Estado, que são coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada da STAS. Os valores disponibilizados serão de R$ 100,00 a R$ 20 mil para o crédito produtivo e orientado.

Em levantamento feito pela STAS e Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) em conjunto com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), foram contabilizadas a existência de 783.822 MEIs, micro, médias e pequenas empresas em 99,5% dos municípios gaúchos, responsáveis por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

*Foto Capa: Magda Rabie / Assessoria Imprensa Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s