Com a educação ambiental em foco, Horto de Parobé retoma atendimentos à comunidade

Mantendo todos os cuidados em relação a saúde da comunidade em meio à pandemia do novo coronavírus, o Horto Municipal de Parobé retomou suas atividades nos últimos dias. O espaço de lazer e conhecimento conta com um viveiro de mudas de espécies nativas, destinadas aos programas de reflorestamento, arborização urbana e reestruturação de áreas verdes do município, além de oferecer mudas à comunidade.

De acordo com o coordenador do Meio Ambiente, João Rodrigues, o espaço também trabalha com ações de educação ambiental, proporcionando à comunidade e estudantes diversas atividades com a temática da sustentabilidade, oferecendo trilhas, oficinas, palestras, playground, ecopontos, minhocário, cursos, entre outras atividades. 

“Estamos retomando aos poucos diversas ações que haviam sido paralisadas devido à pandemia. Entre elas, estamos efetivando o plantio de mudas em escolas, passeios públicos, praças, no pórtico, enfim, arborizando e embelezando nossos espaços públicos. Essas iniciativas fazem parte das diversas ações implementadas pela Secretaria de Meio Ambiente, com diversas frentes para a cidade, demonstrando uma ação coordenada e planejada para cuidar da saúde ambiental de nosso município”, destaca Rodrigues.

O Horto Municipal de Parobé está localizado na Estrada Fazenda Pires (S/N), aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone (51)91883486 ou pelo e-mail horto@parobe.rs.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s