Um tempo para conexão comigo

O período de quarentena, motivado pela pandemia do coronavírus, está trazendo consigo a necessidade de mudança de paradigmas. E quero neste artigo destacar uma oportunidade dessa situação que acomete a todos os cidadãos em nível mundial, o autoconhecimento. Oportunidade esta que tem como consequência, tornar-nos indivíduos melhores.

Coluna Lu Linden - 19.04 (1)

Autoconhecimento é um processo de descoberta, de busca por conhecer profundamente a si mesmo. Nesse caminho é possível ter acesso ao ‘melhor de mim’ e também ao ‘pior de mim’. O acesso a essas informações, por meio da reflexão e de exercícios práticos (alguns disponíveis lá no meu canal do youtube), nos permite perceber nossas virtudes, valores, o que nos impulsiona, o que mais faz sentido nas nossas vidas, nossas fraquezas, medos… enfim, é através do autoconhecimento que passamos a saber quem somos de verdade, como podemos evoluir. A partir desse conjunto de informações, podemos parar de seguir o fluxo das coisas e podemos passar a tomar as rédeas da nossa vida, com protagonismo.

Não é de hoje a necessidade da busca por autoconhecimento. Grandes filósofos, entre eles Sócrates, já na antiguidade incentivavam as pessoas, por meio do autoconhecimento, à sabedoria e à prática do bem.

A busca pelo autoconhecimento é uma jornada infinita que nos ajuda a tomar consciência da nossa vida como um todo. Como durante esse processo será possível ter acesso ao sol e as sombras dentro de nós, nem sempre é fácil de enfrentar. Especialmente por isso é interessante que possamos dividir essa descoberta com um profissional que nos ajude nessa condução . *Esse profissional pode ser um Psicólogo ou outro profissional que trabalha de forma séria com essa temática.

Coluna Lu Linden - 19.04 (3)

E o que isso tem a ver com carreira? Tudo. Carreira é um projeto de vida, um espaço para ser quem você é. Um lugar para colocar a serviço da sociedade o seu melhor e colaborar com as suas necessidades e a dos outros.

Se você perguntar a alguém que dedicou-se ao autoconhecimento, certamente lhe dirá que foi a melhor coisa/uma das melhores coisas, que foi determinante para o seu desenvolvimento.

O resultado dessa conexão consigo, desse ‘tomar contato com o seu eu’ é de muitos benefícios para a sua vida. Aproveite esse tempo para desfrutar da sua companhia e tomar decisões alinhadas àquilo que é mais importante para você. Um momento único para refletir e se tornar uma pessoa melhor.

Coluna Lu Linden - 19.04 (4)

Bem-vindo ao universo do autoconhecimento! Você só tem a ganhar!

Nos conta, como estão suas experiências de autoconhecimento? Você percebe que é uma prática importante? Compartilha com seus amigos esse texto e ajude a criar essa realidade para as pessoas que você gosta.

Que o meu abraço virtual te encontre bem! Boas reflexões! Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s