SEMANA DO LIVRO: time do Drops do Cotidiano indica os seus preferidos

No dia 23 de abril é celebrado o Dia Mundial do Livro. Aqui no Drops do Cotidiano, a Literatura é uma das áreas que sempre tem espaço e destaque. Sempre que algum escritor está pela região, buscamos contar. Quando alguém lança um livro, tem entrevista por aqui. Eventos que promovem e incentivam a literatura, a gente ama!  Agora, nesse momento em que não podem ser realizados eventos, os livros tem sido ainda melhores companhias.

Esta data – que para nós é muito importante – não poderia passar em branco. Por isso, convidamos o nosso time de colunistas e colaboradores para indicar um livro que marcou sua vida. É a nossa forma de dar início a Semana do Livro, mostrando que ele transforma as pessoas, ensina, inspira, diverte, desperta a criatividade! Ah, quanta coisa um livro pode fazer! Sem mais delongas, é hora de conhecer as indicações do nosso time!

  • Livros “Geração de Valor” 1 e 2, de Flavio Augusto – são as indicações de Ádina Conradt, 38 anos, Educadora e Terapeuta Financeira

Ádina ConradtO livro Geração de Valor, escrito pelo Flavio Augusto foi o livro decisivo pra mim. O li nas minhas férias de janeiro de 2019. Graças a leitura dele, hoje estou trabalhando e ajudando pessoas e famílias a cuidarem das suas finanças e terem uma vida melhor do que tinham antes. Eu já sabia antes dele que o meu trabalho da época não me fazia mais feliz, mas foram as palavras contidas neste livro que me fizeram ver que tudo só mudaria se eu tomasse uma atitude. Eu já sabia como, eu já queria muito, mas eu não tomava a atitude de fazer. Estava na minha zona de conforto. Quando voltei das minhas férias era como se eu tivesse borboletas dentro de mim que me faziam não ficar no mesmo lugar. Meu corpo estava, mas minha cabeça não mais. Eu desejava fazer diferente, e fazer A Diferença. E posso dizer hoje que sim, eu estou realizando isso e colocando aos poucos em prática, muitas atitudes que vão me levar a muitas outras pessoas. Após ler o livro 1, ganhei de presente o livro 2 que também adorei. Hoje em dia já tem o livro 3 mas ainda não o tenho… Meu aniversário é dia 7 de maio 😜😉. Compre aqui.

  • Livro “Pai Rico, Pai Pobre“, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, é a indicação de Bruna de Leão, 30 anos, estilista de moda.

Bruna de LeãoEu li este livro no começou de 2019 e mudou bastante meu pensamento sobre dinheiro e a forma como a gente vê o dinheiro. O livro apresenta dois pais: um pai rico e um pai pobre. E é importante dizer que o pai pobre, não necessariamente é pobre de dinheiro, mas de pensamentos, com a mentalidade de fazer contas, fazer dívidas. Enquanto o pai rico pensa e busca formas de ganhar mais dinheiro e como viver melhor com ele. O livro muda nosso pensamento de trabalho e a forma como a gente pode e deve trabalhar para aumentar o nosso dinheiro, não pra ser rico ou milionário, mas lidar melhor com ele. Tem muitas pessoas que ganham muito dinheiro, mas elas não conseguem investir bem, ter bens ou fazer durar mais ao longo da vida delas. O maior ensinamento foi saber lidar melhor com o dinheiro que a gente ganha independente se a gente ganha muito ou pouco. Compre aqui.

  • Livro “Sexo, Glamour e Balas”, de Eduardo Torelli, é a sugestão de Douglas Márcio Kaiser, 41 anos, Administrador (e pai do Henrique)

Douglas Kaiser

O jornalista Eduardo Torelli condensou nas páginas de seu Livro ‘Sexo, Glamour e Balas’ toda a saga do espião inglês James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming. O primeiro título foi Cassino Royale, e depois dele uma série de outros títulos que viraram filmes e criaram fãs pelo mundo todo até os dias atuais. Bond, James Bond, sempre a serviço de Sua Majestade, tem sua trajetória esmiuçada num livro único!
Compre aqui

  • Livro “O Milagre da Manhã“, de Hal Elrod, é a dica de Lidiani Lehnen, 31 anos, jornalista e assessora de comunicação.

Lidiani Lehnen

Sabe quando um livro te dá aquele chacoalhão? Assim foi O Milagre da Manhã na minha vida, que li no início de 2019. Ele fala sobre o clube das 5, que indica que as pessoas deveriam acordar antes das 5 para fazerem o seu dia render mais e melhor. Mas muito além disso, fala sobre persistência, sobre você assumir o controle da sua vida e decisões, e que é a repetição que leva à perfeição. Assim, é mais importante a constância do que a motivação. Se eu comecei a acordar às 5 da manhã? Não! Acredito que, de qualquer leitura, a gente deve tirar o que se aplica a nossa vida e não precisamos ficar surtados com cada detalhe. Pra mim, ficaram os ensinamentos sobre a forma de levar a vida, de auto responsabilidade e que é importante cuidar da gente, reservando tempo pra fazer coisas que a gente gosta e que precisam ser feitas. Compre aqui.

  • Livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, de J.K. Rowling, é a dica de Luana Lehnen, 20 anos, estudante de psicologia.

Luana Lehnen


Eu escolhi Harry Potter e a Pedra Filosofal porque é o primeiro livro ‘grande’ que eu li e foi o que me levou para o mundo da leitura. Aos meus 10 anos ganhei esse livro da minha irmã mais velha. Muitos dos valores que eu levo na minha vida aprendi com Harry Potter. Esse livro me marcou porque talvez se não fosse por ele, eu não saberia o quão maravilhoso é o mundo da leitura e como que é possível viajar e conhecer tantos lugares sem sair de casa.
Compre aqui.

Luciane Linden

O livro Essencialismo é uma leitura agradável, reflexiva sobre as coisas certas a fazer. O autor traz estratégias para fazer o que realmente importa, sem reagir simplesmente aos fatos. Ajuda a dar clareza, foco e “fazer menos, porém melhor”. Recebi de presente de uma grande amiga e me ajudou muito. Está entre os meus livros favoritos e super recomendo, porque me trouxe muitos insights, valiosos para a vida.
Compre aqui.

  • Livros “A Linguagem das Coisas” e “Deixe Sua Marca“, são as indicações de Martina Viegas, 36 anos, designer e ilustradora (narradora visual)

Martina Viegas

Vários livros me marcaram e ainda marcam, pois sou uma ávida leitora! Mas esses dois em especial marcaram um ponto muito importante na minha carreira: A Linguagem das Coisas, de Deyan Sudjic, e Deixe Sua Marca – livro de apoio do curso de mesmo nome promovido pelas irmãs Alcântara e equipe Efeito Orna. Esses livros marcaram a descoberta da Martina não apenas designer mas narradora visual: hoje eu desenho e escrevo sobre mundos reais ou imaginados, para os mais diversos segmentos do mercado e para empresas nacionais e internacionais. Indico o livro A Linguagem das Coisas, pois ele mostra que o design narra histórias através dos produtos criados e apresenta o designer como um narrador de histórias. Eu acho isso incrível! E não apenas indico o livro Deixe sua Marca como também o curso ao qual ele pertence (não é vendido separadamente), pois foi nesse curso que encontrei as ferramentas fundamentais para entender as estratégias de marca que eu poderia criar para o meu negócio ✍️🎨

  • Livro “A Coragem de Ser Imperfeito“, Brené Brown, é a indicação de Muriel dos Reis, 36 anos, Coach e Marketeira.

Muriel dos Reis
Eu indico o livro “A Coragem de Ser Imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade e vencer a vergonha e ousar ser quem você é” por ser uma inspiração e estar congruente com o meu propósito: Ser eu mesma para ser inspiração para os que me procuram a serem eles mesmos também. Este livro trabalha a nossa autenticidade e traz aquilo que ninguém quer mostrar: a vergonha e o medo. Brené Brown é maravilhosa pois tanto nos seus livros como nas 2 Teds que constam na Netflix, ela sempre traz acontecimentos seus. “Quando eu aceito o meu pior lado eu enxergo o melhor também e não tenho mais vergonha, consigo até rir de mim mesma.”
Compre aqui.

  • Livro “Em Busca de Sentido“, de Victor Frankl, é a indicação de Nathalia Pedro, Psicóloga

Nathalia Pedro

Foi escrito por Victor Frankl, psicólogo que sobreviveu aos campos de concentração da segunda guerra. Conta fatos sobre as vivências que teve e como conseguiu ter um olhar de esperança em meio ao caos. Fatores de proteção da saúde mental, como resiliência, espiritualidade e esperança lhe ajudaram naquele momento tão cruel. Penso que pode fazer muito sentido para nós, nesse cenário atual, aprender com Victor Frankl e encontrar um sentido para a nossa existência. A foto foi durante uma viagem de férias, para nos incentivar a não deixarmos de sonhar! Em breve vamos voltar a concretizar nossos sonhos materiais! Mas, enquanto isso não é possível, vamos nutrir nossas emoções com boas perspectivas!
Compre aqui.

  • Livros “Pelé, a autobiografia” e “A Ira de Nasi“, são as dicas de Robson Leandro Rocha, 36 anos, redator e revisor.

Robson Rocha
Sou fã incondicional de biografias e autobiografias. Acho interessante saber o que foi e como foi, na visão de quem viveu o acontecido. Por isso, de acordo com as minhas “paixões”, faço duas indicações. A primeira é a autobiografia do maior jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Nela, a vida do “atleta do século” é retratada desde sua infância pobre até seus tempos de domínio império, ou como muitos gostam de dizer, do tempo em que se “amarrava cachorro com linguiça”. A segunda dica é uma biografia sobre Nasi, de Mauro Beting e Alexandre Petillo, vocalista da banda Ira! Quem gosta de música vai curtir, principalmente por descrever toda a formação da cena rock paulistana, com o surgimento de bandas como Titãs, Paralamas do Sucesso, entre outras que dominaram o país tempos depois. Quanto a Nasi, é retratada sua alternância entre sucesso e fundo do poço, página por página.
Compre aqui

  • Livro “Os Filhos dos Dias“, de Eduardo Galeano, é a dica de Roseli Santos, 55 anos, jornalista e escritora.

Roseli Santos

O escritor uruguaio Eduardo Galeano é, sem dúvida, um dos meus favoritos. Sua obra alia jornalismo, crônica, poesia e uma visão crítica e social dos acontecimentos do mundo. Em “Os Filhos dos Dias”, Galeano, já falecido, escreve um texto para cada dia do ano, em formato de calendário (a cada dia nasce uma história), sempre com a perspicácia e o olhar voltado para as minorias, os “ninguéns”, como ele mesmo se refere em seus livros, premiados e reconhecidos internacionalmente.
Compre aqui.

  • Livros “Para Sempre Um Novo Eu” e “O Caminho que as Estrelas me Viram Cruzar“, são as indicações de Silvana Forster, Coach Familiar.

Silvana Forster

Vou indicar os dois livros da Paula Quintão. Em “Para Sempre Um Novo Eu” ela conta sobre a subida ao Monte Roraima e em O Caminho que as Estrelas me Viram Cruzar fala sobre o Caminho de Santiago. São duas viagens que ela fez e compartilha os ensinamentos que teve durante os percursos. São cheios de aprendizados que podemos levar para a nossa vida, que podem ser aplicados no nosso dia a dia. Ensinamentos sobre humanidade, espiritualidade, atenção aos detalhes e o que é realmente essencial para se viver.
Compre aqui.

Tem sugestão para os mais variados estilos né? E por isso que sempre digo: Se você não gosta de ler, é porque ainda não encontrou o seu tipo! Tem gente que só lê romance, ou auto-ajuda, ou biografia! E está tudo bem! O importante, é permitir-se!

Agora é com vocês: mandem pra gente a sua indicação de livro! Vamos adorar saber e compartilhar!

semana do livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s