A eletricitária aposentada Marli Bueno da Silva, 68 anos, é a nova presidente do Rotary Club de Taquara. Ao lado do companheiro Valcir Brambatti, ela assume a coordenação dos trabalhos do clube se serviço social taquarense.

O Rotary Club de Taquara tem aproximadamente 30 associados e realiza suas reuniões nas quintas-feiras às 20h, na sede no Clube Comercial, antiga boate. A diretoria está composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Marli Bueno da Silva
- Vice-presidente: Samanta Capiani
- Secretária: Elena Weber
- Tesoureiro: Luiz Antonio Weber
- Protocolo: Milton Zaninni
- Imagem Pública: Elisa Machao
- Pró-Juventude Suzana Hah
- Causas Humanitarias: Levi Batista Lima
- Adm. do Clube: Luciana Hermann
- Conselho: Carla Angeli, Suzana Hah e Katia Turmina Haubert
Confira a entrevista do Drops do Cotidiano com a presidente Marli:
Drops do Cotidiano: Por que você decidiu ser um membro do Rotary?
Marli: Quando me aposentei, há 6 anos, não queria ficar parada. Então como sempre gostei do trabalho voluntário, aceitei este convite.
D: Conta um pouco da tua história no clube, cargos que ocupou, eventos que ajudou organizar, curiosidades…
M: Como o Lema do Rotary é “Fazer o bem sem olhar a que”, comecei minha história na Casa da Amizade, trabalho executado pelas esposas dos Rotaryanos como; chá da xícara, brechó e muitos outras trabalhos voluntário.
D: Quais as principais ações realizadas pelo Rotary Taquara?
M: Participei na vacinação da Poliomelite, campanhas nas escolas, como separação do lixo, coleta de lacres para troca por cadeira de rodas, nos galetos, melhor companheiro nas escolas etc.
D: Quais tuas metas à frente do Rotary?
M: Dar o meu melhor em todas as campanhas já existentes, procurando verificar as necessidades e carências de nossa comunidade, sempre no que estiver em nosso alcance.
D: Como você enxerga o trabalho voluntário?
M: Me sinto gratificada, muito.
D: O que significa, para você, ser presidente do Rotary Club Taquara?
M: É como qualquer outra atividade dentro do clube.