Cordas Vivas: primeira noite de espetáculo beneficente é especial

“Estou em estado de euforia. Quando as cortinas se abriram foi de arrepiar. Ver o espaço tomado de gente foi emocionante. Do palco, eu olhava pro lado e via que todo mundo estava feliz e foi muito inesperado. Hoje vou pra casa tranquilo e muito feliz, com o compromisso de voltar amanhã e fazer ainda melhor”. Estas foram as palavras do mestre Álvaro Vicente, organizador do Projeto Cordas Vivas que teve a sua primeira noite de show nesta terça-feira, 11 de dezembro, no Centro de Eventos da Faccat. O espetáculo beneficente, em prol da ONG Vida Breve, reuniu muito mais do que talentos da região, reuniu sonhos e comprometimento, gente que se uniu pelo amor à música e faz o projeto acontecer usando, além dos acordes e vozes: o coração!

Em quase duas horas, 16 canções levaram o público a experimentar diversas sensações, em um verdadeiro passeio por diferentes estilos musicais, para deleite do público. De Bridge Over Troubled Water, do rei Elvis Presley, ao estrondoso sucesso Back To Black, da diva Amy Winehouse, passando por ícones da música nacional como Velha Roupa Colorida, de Belchior, e Independência, de Capital Inicial, a noite trouxe uma mistura encantadora, transbordando talentos, emoção e versatilidade.

Além da variedade nos estilos musicais, o que também chamou a atenção foram os músicos, vindos de diferentes vertentes musicais e de diversas idades. O professor pontua que esse é um dos segredos do sucesso do evento e agradece aos profissionais que já tem uma bagagem musical e que se propõem a trabalhar com aqueles que estão entrando na música. “Eles fazem com que os novos talentos se sintam em igualdade no palco. Isso é fantástico! São músicos que estão na estrada, tem boa índole e tem um coração gigante”, declara. E esse apoio e incentivo é reconhecido pelos jovens músicos que sobem no palco, como o baterista Germano Nunes Preussler, de 11 anos, que se apresentou pela terceira vez no Cordas Vivas. “É muito bom estar aqui. Eles são um exemplo pra gente, estão aqui há muito tempo. Eles são uma inspiração e é muito bom porque todo mundo se ajuda”.

Agora a expectativa fica para a segunda noite, que vem com a promessa de ser ainda mais especial! Um novo repertório, com participação de outros músicos, fará da apresentação desta quarta-feira, 12, mais um belo espetáculo. O show inicia às 20h30 e os ingressos na hora tem o valor de R$ 25,00.

Confira alguns cliques da primeira noite por Lidiani Lehnen.

 

Um comentário sobre “Cordas Vivas: primeira noite de espetáculo beneficente é especial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s