Música e solidariedade: Cordas Vivas acontece em dezembro na Faccat

Música é feita para alegrar, fazer refletir, emocionar! Música é para fazer bem para a alma! Então, já pensou unir música de qualidade feita por talentos locais em um palco todo preparado para grandes espetáculos? E se esse combo ainda tiver espaço para reverter o valor arrecadado em benefício da comunidade? Aí passa a ser irresistível.

E exatamente assim é o projeto Cordas Vivas: um encontro de amigos que juntos emprestam o seu dom e doam o seu tempo, garantindo um show musical empolgante e emocionante, enquanto realizam o bem, estendendo a mão em prol de outras pessoas, praticando a solidariedade.

Comandado pelo professor de música Álvaro Vivente, o Cordas Vivas chega a sua 22ª edição, agora de casa nova. Nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 20h30min, o Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) será palco desse grandioso evento.

cordas vivas

Para o idealizador, estar em um projeto no porte que chegou o Cordas Vivas é a confirmação que o trabalho realmente se solidifica em um grupo onde todos tem vozes para somar e opinar. “Caminhamos sempre muito unidos pela amizade e pelo compromisso em fazer sempre nosso melhor para nossa terra. Somos gratos a todos que nos ajudaram até agora e desde muito cedo entenderam a proposta e nos cercaram de confiança, palavras de incentivo e ações positivas para nos impulsionar a sempre melhorar a cada ano”, declara Álvaro. Para cada noite, um setlist diferente é preparado, garantindo um show novo para os públicos ou para quem quiser prestigiar as duas noites.

Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre músicos e colaboradores, fazem o show acontecer. Além dos alunos de Álvaro, que tem seus dons e habilidades despertados para o Cordas Vivas, a programação sempre conta com músicos já consagrados como convidados. Nesta edição, integram o time: Miguel Ev (participante do X Factor), Chico Paz, Liziane Klein, João Borba (violinista), trio de metais da aeronáutica, Maicon Scherer (técnico de luz do Sepultura), Thiago Heinrich (produtor do cantor Jéf e que fará a gravação ao vivo do show), Álvaro Paz, Matheus Krummennauer.

O repertório é eclético, garantindo boas misturas: do samba ao rock, da música regionalista ao sertanejo universitário, do Pop Rock ao MPB. “O mais demorado é a escolha do repertório, pois leva em média 1 ano para ficar pronto. Por exemplo, agora estamos anotando músicas para 2019 enquanto trabalhamos no repertório do show desse ano”, explica o professor.

Para cada noite, os ingressos custam R$ 20 reais (antecipados) e R$ 25 reais (na hora). Quem quiser assistir aos espetáculos musicais, já pode adquirir os ingressos antecipados na loja Via Brevi, Estação Cópias e com os alunos de música do professor Álvaro Vicente.

Um comentário sobre “Música e solidariedade: Cordas Vivas acontece em dezembro na Faccat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s