Fórum de Debates pelo Desenvolvimento acontece no próximo dia 29

O desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades de empregos e renda estarão em destaque no próximo dia 29 de novembro, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Igrejinha. Neste dia acontece o primeiro Fórum de Debates pelo Desenvolvimento: os novos caminhos do RS e do Brasil, que busca abordar estratégias e caminhos para o tema, focado na região do Paranhana e em suas principais vertentes econômicas. O objetivo é traçar um panorama das ações que o Poder Público têm tomado nessas áreas e o que pode ser feito nos próximos meses para estimular os setores. Entre as presenças já confirmadas estão os empresários Tibúrcio Grings e Roberto Argenta, Susan Maciel (da Secretaria de Turismo do Estado), Roger Ritter (presidente da cics-vp) e Marcos Copetti (Gerente regional do Sebrae), além de cases de sucesso aqui da região.

Fórum

Confira as temáticas de cada um dos painéis:

Agricultura como caminho para o Desenvolvimento 
Quais os caminhos trilhados na área da agricultura que nos trouxeram até aqui e quais deverão ser trilhados para superarmos a crise atual? Como o agronegócio tem sido o principal segmento econômico que manteve o Brasil e o Rio Grande do Sul de pé e de que forma poderão ser modernizar as técnicas agrícolas e a dinamização do setor?

Turismo como alternativa de Desenvolvimento Econômico
Qual é a importância de investimentos na área de turismo para o desenvolvimento e diversificação econômica da nossa cidade e região? Quais são os caminhos trilhados por cidades que são referências no setor, como é o case de Gramado, e quais ações devemos tomar para geração de emprego e renda através do Turismo?

Comércio Forte Gerando Desenvolvimento
Como podemos incentivar o comércio local a reaquecer suas vendas? No cenário contemporâneo, qual é a importância do varejo para a economia? Como esse segmento pode ser incentivado e quais as perspectivas para garantir a competitividade necessária para o comércio?

Micro e Pequenas Empresas o motor do Desenvolvimento Econômico
Como fortalecer os pequenos empreendimentos e gerar emprego e renda nos municípios? De que modo orientar empreendedores que diariamente enfrentam as dificuldades de manter as atividades de suas empresas, em meio às incertezas do cenário macroeconômico?

A Indústria e seu futuro
Qual é o futuro das indústrias? Como incentivar esse setor tão esquecido pelos governos nos últimos anos? Como as empresas estão implementando conceitos da Quarta Revolução Industrial? Quais são os principais desafios e medidas a serem adotadas pela Indústria para a inovação nas suas dinâmicas produtivas?

Para participar é necessário realizar inscrição antecipada e você pode fazer agora mesmo clicando aqui. É necessário escolher os painéis de maior interesse ou participar de todos. As vagas são limitadas e é solicitado que cada participante leve um quilo de alimento não-perecível que será doado posteriormente ao evento.

A iniciativa é do vereador Guto Scherer, juntamente com a AJAVI (Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha) e tem apoio de diversas entidades e instituições que se engajaram na causa, como Faccat, CDL Igrejinha e Três Coroas, CICS-VP, Emater/RS, Fundação Ulysses Guimarães, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, OAB Igrejinha e Três Coroas, Abicalçados, Sebrae, Fecomércio-RS, Senac e governo do estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s