Cadeiras anfíbias são entregues para a Três Coroas

Três Coroas recebeu, através do projeto Praia Acessível, do Governo do Rio Grande do Sul, cinco cadeiras anfíbias para serem usadas dentro d´água por pessoas com problemas de mobilidade. As cadeiras foram entregues aos parques de aventura e ao Corpo de Bombeiros pela Administração Municipal nesta semana.

A ideia é que os parques de aventura e áreas de banho junto ao Rio Paranhana passem a oferecer atividades de banho assistido. As cadeiras também serão usadas para facilitar o embarque e desembarque das atividades de aventura executadas junto ao rio, a exemplo do rafting. Outro objetivo é trazer para a comunidade atividades de inclusão e de conscientização do acesso a atividades de lazer ao ar livre inclusivas, como o Camping Acessível que terá a sua 4° edição em março deste ano, além de envolver as operadoras de turismo de aventura e entidades associativas do município promovendo diferentes eventos com essa demanda.

Três Coroas já é referência na inclusão a partir de ações promovidas nos parques de aventura  que recebem milhares de turistas há mais de 30 anos. “Esse projeto é de grande relevância, pois trata-se da socialização de atividades ao ar livre para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida”, comenta o diretor de turismo, Cristian Krummenauer.

Essa ação é uma parceria com o Governo do Estado, Faders, Prefeitura Municipal de Três Coroas, APDAF, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Três Coroas e empresas de turismo de aventura do Município.

Estiveram presentes no ato de entrega das cadeiras anfíbias o Prefeito de Três Coroas Alcindo de Azevedo, vice-prefeito Irineu Feier, diretor de Turismo Cristian Krummenauer, coordenador municipal da Defesa Civil Augusto Dreher, representando Corpo de Bombeiros Adiomar Santos, presidente da APDAF Luiz Tizian, e ainda representantes dos parques de aventura: Ênio Winkler e Arguinis Bedin (Central Sul Raft), André Ramisch (Exxtreme.4), Edrei Ascencio (Eco Aventuras), Teriana Selbach e Leonardo Selbach (Raft Adventure Park) e Cristiano Arozi (Brasil Raft Park).

*Foto: Carine Setti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s