“Juliano, Nenung & Albo” lançam clipe e apresentam show de “Norte”, lançado em 2022

Três músicos com décadas de atuação no rock feito no Rio Grande do Sul – Nenung (Darma Lóvers), Luciano Albo (Cascavelletes) e Juliano Pereira (Nei Van Soria) – se uniram em um projeto surgido em meio a pandemia. A parceria nomeada como “JULIANO, NENUNG & ALBO” rendeu o lançamento, em meados de 2022, do álbum NORTE. Agora, pra entrar 2023 com o pé direito , o trio acaba de lançar o videoclipe de “A Lua Pelos Cabelos” (que pode ser assistido abaixo) e se prepara para o seu show de estreia. Será no dia 9 de junho (sexta-feira), em Porto Alegre, dentro do projeto Ocidente Acústico no Bar Ocidente o primeiro show do power-poético-trio, que contará ainda com a participação do baterista Daniel Fontoura.  

Em 2020, Albo e Juliano já conversavam sobre criar algo novo e a pandemia os movia em direções antes impensadas. Nenung surgiu como um nome pra soprar palavras e melodias. A princípio a parceria seria para uma única canção. Juliano criou o tema e sugeriu a frase “Pode contar comigo”. Nenung abriu sua fábrica de brinquedos poéticos e desenhou a letra em questão de minutos. Albo arrematou com um  arranjo arrebatador.  

Como brilhou demais e surpreendeu aos três artistas, veio uma segunda canção que  naturalmente chamou a possibilidade de – porque não? – uma terceira. Até então o trio nem pensava em criar uma nova banda, mas a evidência da sincronia e do prazer da criação conjunta fez a trama se fortalecer e a música tomar conta do que viria surgir.  

O trio e o Norte

Oito canções foram compostas e lapidadas, com temáticas diversas sobre formas de ampliar perspectivas de vida criativa em tempos de estreitamento mental e afetivo e algum descrédito na raça humana. Falam de confiança, amizade, saudade e também tocam temas ardidos como racismo e manipulação virtual, sem perderem a alegria e elegância. NORTE é uma palavra-direção que aponta e sugere um caminho, que prefere a  honestidade à facilidade e ao conteúdo descartável. 

Os três são personagens essenciais na história da música feita no RS e no Brasil que compartilham do gosto de não descansarem no passado ou na nostalgia. Sem a  pretensão de apontarem um único caminho como certo e definitivo, sugerem a  amplitude e o cultivo de uma serenidade inquieta como referência para o  exercício de nossa responsabilidade como seres humanos. Que o Norte de cada um seja apontado a partir de cada escolha consciente.

O clipe pode ser conferido abaixo e o álbum completo pode ser conferido no Spotify e no Youtube.

Sobre os artistas

  • Luciano Albo é músico e produtor, participou d´Os Cascavelletes, da banda de  Nico Nicolaiewsky, Fernando Noronha & Black Soul, Papas da Língua, entre  outros.  
  • Juliano Pereira é músico, compositor e arranjador. Em 92 passa a acompanhar  o tbm ex-Cascavelletes Nei Van Soria com quem já gravou 10 álbuns, dividindo  palco com Herbert Viana, Charly Garcia, Renato Borghetti, Hique Gomez, Dado  Villa-lobos e muitos mais.  
  • Nenung surgiu com a Barata Oriental no final dos 80, criando posteriormente Os the Darma Lóvers, O Projeto Dragão e seguindo em carreira solo. É parceiro  poético de Dado Villa-lobos, Ronaldo Bastos, Paula Toller, Frejat, Mariana Aydar, Moreno Veloso, e vários outros. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s