Começa a Feira da Melancia na Rua Coberta de Taquara

Começou nesta terça-feira (20), em Taquara, a Feira da Melancia. Realizada na Rua Coberta, produtores rurais do Município comercializam a fruta produzida em propriedades do interior a preços especiais. O evento é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O comércio das melancias é realizado diariamente das 8h às 18h, até 30 de janeiro. O valor da fruta varia de acordo com o seu tamanho, a partir de 15 reais. “Taquara é uma cidade em que o cultivo da melancia permite uma grande colheita. A feira é uma forma de motivar os produtores a continuar nesta atividade, além de incentivar consumidores e comércios locais”, salienta o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin. “São melancias de diversos tamanhos e de ótima qualidade, cultivadas com muito empenho pelos nossos agricultores. Toda a comunidade está convidada a prestigiar”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Além da Feira da Melancia, para o próximo mês, em 21 de janeiro, também está prevista a realização da Feira da Agricultura Familiar, na Rua Coberta. Nela, os produtores rurais levarão bolos, cucas, queijos, doces, geleias, entre outros itens produzidos pela agricultura familiar do Município.

Primeiras comercializações

O produtor rural Joel Rodrigo Möller chegou para a feira ainda em seu primeiro dia. Ele trouxe cerca de 400 melancias, e já conseguiu obter um número significativo de vendas. “Muitos clientes passaram por aqui desde as primeiras horas e levaram pelo menos uma fruta para casa. Está sendo um começo bem positivo. Ainda traremos mais melancias para cá, assim que estiverem prontas para serem colhidas”, conta. 

Já a produtora Cibele Waschburger participa da feira pela primeira vez. Ela está confiante de que fará uma grande comercialização de melancias, cultivadas pela sua família. “Também aproveitei a feira para trazer bolachas, abobrinhas e pêssegos em calda que produzo junto com a minha sogra. Não trouxemos muitas melancias de início porque vamos esperar que cresçam mais. Espero que tenhamos uma feira muito positiva, com um grande volume de vendas”, aponta.

*Fotos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Um comentário

  1. […] O evento começou na terça-feira passada (20) e é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. As melancias são vendidas a partir de 15 reais, de acordo com o seu tamanho. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, em uma semana, os produtores vêm conseguindo um grande volume de vendas. “Somente nestes primeiros dias foram comercializadas 900 melancias. Acredito que continuaremos com uma grande média de vendas em janeiro, pois ainda há muitas frutas a serem colhidas”, aponta. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s