O 17º Natal Mágico de Taquara traz nesta quinta-feira (22) mais uma apresentação que promete emocionar a comunidade. Encerrando a programação natalina na cidade, o espetáculo Solar em Canto será promovido a partir das 20h, das janelas do Solar Pina, importante patrimônio arquitetônico do Município.
Isadora Apollo, Alex Barbosa, Adolfo Amaral e Natália Stack se apresentam em um recital de voz e piano, temas do repertório lírico e popular. A abertura será com a canção de Frédéric Chopin – Noturno (instrumental), seguindo com as canções: O Mio Babbino Caro, O sole mio, My Way, Con te partiró, Canto Della Terra, Perhaps Love, Hallelujah, Ave Maria, All I Ask of You, What a Wonderful World e Noite Feliz.
A 17ª edição do evento é realizada pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e pela Associação de Voluntárias do Natal Mágico, com o patrocínio da Rudy Beer e da CDL Sapiranga e o apoio do Solar Pina, Instituto Vitória e da RB Barbearia.
Conhecendo os músicos
Isadora Apollo
Pianista e cantora de repertório lírico e popular. Foi solista lírica de espetáculos do Natal Luz de Gramado durante quatro anos e participa de eventos musicais, os quais também se acompanha ao piano. Estuda canto com o barítono Carlos Rodriguez (POA).
Alex Barbosa
Bacharel em Regência Coral e Licenciado em Canto pela UFRGS. Iniciou sua trajetória musical no CAMTA (Conservatório Musical de Taquara/IACS), estudou com vários professores do cenário lírico brasileiro e internacional. É professor de canto e musicalização, instrumentista e atual regente do Coro Municipal de Taquara Newton Macedo.
Adolfo Amaral
Participa de coros desde 2007, entre eles o Coro Faccat, Coro Feevale e o Grupo Vocal Contratempo. Estudou canto lírico com o barítono Carlos Rodriguez em 2015 e 2016 e com o Tenor Decápolis de Andrade em 2019 e 2020. Em 2015 ingressou no Coro Sinfônico da OSPA. Desde então, atua eventualmente como solista em obras como o medley Les Miserables e Imagine de John Lennon. Destaque para a participação no concerto “Pink Floyd in Concert”, como solista na canção “The Trial” e como tenor solista no Concerto de Abertura da Temporada 2020, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre com a obra Fantasia Coral de Ludwig Van Beethoven. Desde 2018 é o chefe de naipe dos tenores no Coro Sinfônico OSPA.
Natália Stack
Em 2017 entrou para o curso de bacharelado em piano da Universidade Federal de Santa Maria sob orientação da professora Drª Claudia Deltregia, tendo se formado no início de 2022. Desde os 11 anos de idade tem acompanhado aos domingos os cultos e programações especiais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Também se apresenta em recitais dentro e fora do estado, tocando solo e em conjunto com outros instrumentistas. Sua formação também inclui experiência como bolsista nas áreas de pedagogia do piano e também como comissão organizadora do VI Encontro Internacional sobre Pedagogia do Piano.
*Foto: Douglas Tomas