Alunos de Igrejinha recebem premiação nacional em Feira do Macapá

O projeto “Cartelas de Remédio: Problema ou Solução?”, desenvolvido por estudantes do Colégio Luterano Redentor, de Igrejinha, conquistou a 1ª colocação na Categoria de Ciências da Natureza – Anos Finais da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá. A premiação ocorreu no início deste mês. 

Além do reconhecimento pela relevância social da pesquisa desenvolvida, o grupo composto pelos alunas Caroline Arnold Parada, Isadora Melissa De Araujo, Késsia Yasmin Gottschalk, Manuela Dauve Dos Santos e Maria Eduarda Ramisch, orientado pela professora Karin Blum Borniger, também foi classificado para participar da Mostra de Ciências do Clube em Vassouras – Rio de Janeiro.

O principal objetivo da pesquisa desenvolvida pelos estudantes é mostrar para as pessoas o quanto as cartelas de remédio podem ser perigosas para nossa saúde e para o meio ambiente através da conscientização e de uma campanha de arrecadação de blisters para serem doados ao hospital que reverterá em dinheiro para melhorias.

Na categoria, concorreram projetos desenvolvidos por estudantes de todo o Brasil. “Essa premiação é o reconhecimento do potencial dos nossos alunos e um importante incentivo para que eles prossigam se desenvolvendo e transformando a realidade que os cerca através da pesquisa científica”, destacou a Coordenadora Pedagógica do Colégio Redentor, Priscila Maicá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s