Faltando 30 dias para o Natal, espetáculo cultural emociona e encanta em Igrejinha

Uma noite para ficar na memória. Assim será sexta-feira (25), quando abriu-se a contagem regressiva para o Natal com o espetáculo “Natal, Uma Noite Encantada” em Igrejinha. Realizado junto ao Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause, o evento reuniu mais de duas mil pessoas que se emocionaram e surpreenderam.

A noite teve início com a Cantata de Natal, apresentada pela Orquestra de Câmara do Paranhana e pelo Coral Municipal de Igrejinha, com repertório de músicas clássicas e natalinas. Em seguida, foi a vez do espetáculo teatral de mesmo nome do evento, “Natal, uma Noite Encantada”, emocionar a plateia. A peça contou a história de um duende que visitou a cidade de Igrejinha em busca de voluntários para resgatar o verdadeiro espírito do Natal. Com efeitos especiais, músicas e neve artificial, o teatro relembrou que a esperança e o amor são a chave para um mundo melhor. Todo o espetáculo foi produzido pelos professores e alunos do Centro Municipal de Atividades Educacionais Aprender (CEMAE) e coral Vocal Encanto, formado por alunos da Rede Municipal de Ensino. Mais de 100 estudantes participaram do espetáculo artístico.

Por fim, um dos pontos altos da noite foi a chegada do Papai Noel ao evento descendo de Rapel do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. Ao chegar no palco, o bom velhinho deu as boas-vindas a toda a plateia e declarou a abertura oficial do Natal na cidade de Igrejinha. Por fim, foram distribuídas 2.500 pacotinhos de bala e pirulito para as crianças presentes.

A noite faz parte do Natal Voluntário, que neste ano completa sua 10º edição, e foi promovida pelo Município de Igrejinha através da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Cultura e Gabinete da Primeira-Dama. Neste ano, as programações de Natal promovidas pelo Município de Igrejinha estão integradas no calendário de atividades do “Natal Todos os Dias“, coordenado pela CDL Igrejinha e Três Coroas, como uma tentativa de unificar as atividades natalinas em uma só programação e permitir que a comunidade possa acompanhar todas as atividades da melhor maneira possível.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que a noite foi um marco importante para a cidade, especialmente neste ano de tantas retomadas. “Este será um Natal muito especial, pois marca a retomada do ‘estar junto’, que é tão significativo para nós. Este evento faz parte deste desejo de recomeço e é também uma forma de oferecer à Igrejinha momentos de partilha e vivência em comunidade. Então estamos realmente felizes e contentes com esta noite e certos de que teremos um Natal com muita esperança e amor em 2022, sem esquecer o real motivo desta data, que é o nascimento do menino Jesus.”, destaca Leandro.

O vice-prefeito, Joãozinho Lopes, afirma que este é um espetáculo feito pela comunidade e para a comunidade. “Um dos maiores diferenciais da nossa cidade é o voluntariado. Trazer isso para a história que foi narrada no palco é mais um lembrete do coração grande e solidário que nossa Igrejinha tem. E claro, o trabalho unido entre as secretarias envolvidas foi o que garantiu este espetáculo que tivemos”, diz Joãozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s