Com entrada gratuita, Paralelo Festival terá Alceu Valença, Oswaldo Montenegro e mais atrações em São Chico

Um dos eventos musicais mais ecléticos e democráticos do país, o Paralelo Festival volta a ser realizado neste ano às margens do Lago São Bernardo, em meio à natureza de São Francisco de Paula. A maratona musical acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, com seis shows gratuitos que reúnem os mais diferentes gêneros e estilos, da música popular brasileira ao jazz. No sábado, as apresentações iniciam às 18 horas e, no domingo, às 17h.

As atrações nacionais serão duas, com Alceu Valença, que apresentará o seu show Anunciação e grandes sucessos da sua carreira acompanhado por sua banda, e o menestrel Oswaldo Montenegro, que, ao lado de sua banda, mostra seu novo show Lembrei de nós, onde mescla novas canções e seus grandes sucessos. Duas jovens cantoras gaúchas também são atração desta quarta edição: Rita Zart, com sua MPB alternativa e Mari Kerber, que ao lado
de seu trio, traz uma fusão de jazz e blues, com muita emoção e swing. Além disso, duas atrações foram selecionadas pelo público através das redes sociais do evento, A Figa Brasileira e a banda Ondular.


 
Sobre o Paralelo Festival

Realizado sempre com entrada franca, e no mesmo local, o evento surgiu em 2019 tendo a diversidade como marca registrada por reunir pessoas das mais diferentes idades, gostos, gêneros e opiniões, assim como atrações musicais que abrangem diversos ritmos e estilos. Em sua primeira edição, o festival contou com Erasmo Carlos, Demônios da Garoa, o bluesman norte-americano Vino Louden, além das atrações gaúchas Barba & Blues, Musa Híbrida, Marmota, Yangos e Camila Toledo. Em 2020, o evento também abriu espaço para bandas da 
 
América Latina, recebendo o quarteto uruguaio Milongas Extremas e a banda argentina Fiero. No line-up também estavam o norte-americano Dex Romweber, o cantor e compositor Toquinho, além das bandas instrumentais gaúchas Luciano Leães & The Big Chiefs, Trabalhos Espaciais Manuais e MOIO, assim como o grupo 50 Tons de Pretas, que foi eleito em votação popular para abrir o festival. No terceiro ano, as presenças de nomes como João Bosco, Luiz Carlos Borges & João de Almeida Neto, a cantora americana Nora Jean Bruso, entre outras atrações nacionais e locais. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s