Taquara Summit entrará para o calendário de eventos de inovação do RS em 2023

Vai ter novidade no calendário de eventos de inovação e tecnologia do Rio Grande do Sul em 2023. Está marcado para o dia 30 de junho, a primeira edição do Taquara Summit, que será realizado nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Na manhã desta terça-feira (9), uma reunião de trabalho definiu a data e o formato da iniciativa, que reunirá atividades focadas na criatividade, governança e empreendedorismo.

A Faccat é a sede da Incubadora Tecnológica e do Instituto Taquara Mais, criados em 2021 e 2022 respectivamente. Para o Taquara Summit 2023, o Centro de Eventos da instituição de ensino superior irá abrigar palestras, mini talks, apresentações de negócios inovadores e cases de sucesso, desafios e debates de forma simultânea, presencial e online. “Além disso, irá possibilitar uma rede de contatos entre empreendedores, imersos nesse encontro de ecossistemas que envolverá o poder público, empresas, entidades representativas e de ensino”, reforçou a prefeita Sirlei Silveira

A presidente do Lions Clube Inovação e gerente da unidade operacional do Sesc de Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, ressalta que será um evento intenso para conectar todos os setores econômicos e da sociedade civil. “Irá despertar para os temas ligados à inovação, criatividade, governança ambiental, social e corporativa (ESG) e empreendedorismo, além de fortalecer o ecossistema do Paranhana”.

Além da Prefeitura, Faccat, Lions Inovação e Instituto Taquara Mais, também fazem parte da realização do evento o Sebrae-RS, a CDL-Sapiranga e o Sindilojas-VP. “Nas próximas reuniões, chamaremos escolas de ensino técnico de Taquara, empresários e entidades representativas de diferentes setores para que passem a se apropriar da ideia e estejam conosco lá no dia 30 de junho de 2023”, detalhou Sirlei.

Referência para outros

Taquara é a cidade-mãe da maioria dos municípios do Paranhana, reconhecida como grande polo educacional. Para o diretor geral da Faccat, Delmar Backes, o Taquara Summit será referência para todo o Vale. “Estamos preocupados em trazer cases e realidades que se assemelham à realidade de nossas cidades”, ressaltou. 

O município vem articulando a quádrupla hélice, através do Programa Taquara Mais, que visa o desenvolvimento econômico, social e cultural, embasado no conceito de Cidade Criativa. Com a abertura do edital da Incubadora Tecnológica Taquara Faccat em agosto de 2022, o município está aberto a selecionar empreendimentos e projetos de base tecnológica para processo de pré-incubação ou incubação junto à Faccat.

*Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s