É amanhã! 33ª Oktoberfest inicia nesta sexta-feira com ampla programação cultural, gastronômica e shows nacionais

Após dois anos sem ocorrer, toda a comunidade já está na expectativa para a 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. Nesta sexta-feira (14), o público finalmente poderá matar a saudade do tradicional evento que busca resgatar a cultura e as tradições germânicas. Até o dia 23 de outubro, a Oktober de Igrejinha contagiará o Parque de Eventos Almiro Grings, convidando o público a viver os dias mais alegres do ano. Na programação do evento, estão confirmados os shows nacionais de Dilsinho, Maiara e Maraísa, Diego e Victor Hugo e Zé Neto & Cristiano. Nesta edição, a festa traz como marca oficial de chopp a AMSTEL.

A partir da movimentação para compra de ingressos, a Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest) projeta receber mais de 200 mil pessoas nos 10 dias de festa. “Esta retomada representa a volta da alegria ao parque e para nós é muito importante principalmente pelo cunho solidário da festa, já que ela é completamente realizada por voluntários e o resultado de cada edição é repassado para entidades da região”, pontua Tiago Petry, presidente da Amifest. “Em 2019, repassamos o total de R$ 3.142.192,42 e, nesta edição, pretendemos superar este valor”, projeta.

O Parque de Eventos Almiro Grings oferece infraestrutura completa, com 15 mil metros de área coberta e pátio pavimentado, proporcionando qualidade, conforto e segurança aos visitantes.

Primeiro final de semana de festa: Dilsinho, Maiara e Maraísa e muito mais

A programação oficial começará com a tradicional Carreata do Chopp no dia que antecede o início das festividades no parque, 13 de outubro. A carreata sairá de Novo Hamburgo e percorrerá as cidades da região até a Rua Coberta no Centro de Igrejinha. Já no dia 14 de outubro, a abertura do Parque da Oktoberfest acontecerá às 19 horas, com a solenidade de abertura às 19h30. A noite será marcada pelo show do Dilsinho, que inicia meia-noite, além de apresentações de bandas locais de diferentes estilos no Ginásio Vive, incluindo nomes como Mazah Rock Band, Ruan Victor e Grupo Instinto Natural. A festa ainda oferecerá um momento de Chopp AMSTEL em Dobro em todo Parque e, na madrugada, a E-Oktober com música eletrônica.

No primeiro Super Sábado da Oktober, dia 15 de outubro, as festividades iniciarão às 12h, com entrada franca até às 16h30. O Desfile Oficial acontecerá a partir das 14h, na Av. Presidente Castelo Branco em direção ao Parque da Oktoberfest. Em caso de chuva, o mesmo será transferido para o dia 22/10, às 14h. A tarde ainda contará com diversas atividades, como: Aquece Oktober (festa open bar de chopp em ambiente exclusivo); Agita Oktober (trio elétrico com DJs); Jogos Germânicos; Encontro de Soberanas de Festas da Região e dois momentos de Chopp AMSTEL em Dobro em todo Parque. Entre as bandinhas de baile do dia, estarão: Banda Brilha Som, Flor da Serra e Banda Aquarela.

Já no dia 16 de outubro o parque abrirá às 10h, com entrada franca até às 12 horas. Ainda pela manhã acontecerão os Jogos Germânicos Escolares e, à tarde, Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas. O dia ainda contará com momento de Chopp AMSTEL em Dobro em todo Parque e, às 20h, show da dupla Maiara e Maraísa. Entre as bandinhas típicas itinerantes do dia, estarão: banda Típica Macega Show, Banda Típica Macht Musik, Banda Típica Tannenwald e Banda Típica Imigrante.

Dias especiais da Oktober: Besonderertag, Kindertag e Seniorentag

A Besonderertag, Dia Especial para APAE’s e Pessoas com Deficiência, acontecerá no dia 18 de outubro, com entrada franca. O dia ainda contará com Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas. Na programação musical, Macega Show e Igrejinha Blaskapelle, com uma Celebração Ecumênica às 19h – IELB, Comunidade Católica e IECLB. Já a Kindertag, Oktoberfest Infantil, será no dia 19 de outubro, também com entrada franca. O dia terá Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas para crianças e, às 19h, Espetáculo Oktober Dança. A programação musical do dia reunirá Bandinha Típica Macega Show, Banda Típica Real Madrid e Igrejinha Blaskapelle.

A tradicional Seniorentag, Oktoberfest da Terceira Idade, acontecerá no dia 20 de outubro, com entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza, destinado ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha. A manhã deste dia contará com uma caminhada festiva com desfile da terceira idade saindo da Rua Coberta do Centro em direção ao Parque da Oktober, que abrirá às 9h. Com participação especial da ‘Herta’, o dia será repleto de atrações culturais, como: Encontro de Grupos de Danças da Terceira Idade, Polonaise, Desfile de Reis e Rainhas da Terceira Idade, Bailes Típicos. A quinta-feira ainda oferecerá programação musical diversa, reunindo nomes como: Banda Típica Alte Kameraden, Orquestra Continental, Banda Berlin, Banda União, entre outros.

Zé Neto & Cristiano, Diego & Victor Hugo e Vera Loca no segundo final de semana

No dia 21 de outubro, as festividades iniciarão às 19h. Neste dia, o Ginásio Vive receberá bandas locais de diferentes estilos musicais, como Banda Moogee, Naye, Giácomo Velasques, entre outros. A noite ainda contará com um momento de Chopp AMSTEL em Dobro em todo o Parque, sendo que a atração nacional será o show da dupla Diego & Victor Hugo, que iniciará à meia-noite. Na madrugada, o público poderá aproveitar a música eletrônica da E-Oktober.

O segundo Super Sábado da Oktober, 22 de outubro, terá a abertura das festividades às 12h, com entrada franca até as 16h30 e um dia repleto de atrações. A tarde iniciará com o Igrejinha im Tanz 2022 – Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis, seguida pela Parada Festiva e Jogos Germânicos. Neste dia ainda acontecerão o Aquece Oktober e o Agita Oktober, além de dois momentos de Chopp AMSTEL em Dobro em todo Parque. O show da noite será com a banda gaúcha de rock Vera Loca, às 18h. Entre as outras atrações musicais do dia estão: Banda Típica Real Madrid, Banda Brilha Som, MC Kekel, DJ Ariel B, Orquestra Os Montanari entre outros.

No último dia de Oktober, 23 de outubro, os portões do Parque abrirão às 10h, com entrada franca até às 12h. Entre as atividades do dia estarão os Jogos Germânicos Escolares; apresentações artísticas, culturais e folclóricas; e um momento de Chopp AMSTEL em Dobro em todo Parque. Entre as atrações musicais do dia marcarão presença nomes como: Banda Típica Verno & Cia, Orquestra Harmonia, Banda K’necus, Super Banda Hopus, entre outros. Às 16h, o público conhecerá o Presidente e Vice-Presidente da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. Já às 20h, será a vez da dupla Zé Neto & Cristiano subir ao palco. 

A programação da 33ª Oktoberfest de Igrejinha na íntegra pode ser conferida no site oficial do evento: www.oktoberfest.org.br

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s