7 artistas para conhecer durante a Oktoberfest de Igrejinha!

Outubro chegou e com ele chegou também mais uma edição da Oktoberfest de Igrejinha (confira destaques da programação aqui)! Após dois anos sem eventos por conta da pandemia, 2022 está sendo de grande expectativa para os festeiros e também para os artistas! Além das atrações nacionais, este ano teremos um espaço destinado para as atrações regionais que se apresentarão nas duas sextas feiras da festa (14 e 21), e são sobre essas atrações que vamos falar um pouco hoje!

Mazah Rock Band   

Primeira atração do projeto Ginásio Vive! Na Oktoberfest, a Mazah sobe ao palco às 21h no primeiro dia do evento, dia 14. Umas das principais bandas de rock da região, a banda vem fortalecendo o cenário cativando o público em todas as suas apresentações e está em produção de músicas inéditas. Com mais de 8 anos de rock and roll, a banda tem ligação forte com o cenário do rock gaúcho e as referências musicais se misturam com as amizades. “O rock gaúcho é nossa referência e bandas como Maria do Relento, Vera Loca, Acústicos e Valvulados, Comunidade Nin Jitsu são parceiras, inspirações que se tornaram nossos amigos por tantas apresentações em conjunto”. Conta Marcelo Marques, vocalista da banda que tem como integrantes Elder Velasques (baterista), André dos Santos (baixista) e Fabrício Kirsch (guitarrista). No Instagram da banda @mazahrock tem muita coisa legal como bastidores de shows, momentos de descontração e lógico, muita música.

Ruan Victor  

Atração da noite do dia 14, às 22h, Ruan Victor tem mais de 10 anos tocando e cantando nos bares e pubs do estado e prepara a gravação de um EP com 6 músicas inéditas além de investir em apresentações para fora do RS no próximo ano. Suas referências musicais são Gusttavo Lima e Cristian Dutra, e quer levar a energia dos seus shows que já realiza nos pubs para um grande evento como a Oktoberfest. “Tocar na Oktober é uma vitória, no dia que entraram contato comigo eu fiquei emocionado” diz o músico. No perfil @ruanvictorofficial tem várias novidades sobre a carreira, sobre sua vida e planos. 

Grupo Instinto Natural    

Com mais de 7 anos de estrada, o grupo tem referências de bandas como Revelação, Raça Negra, Alexandre Pires. Eder Bernardes, vocalista do grupo, conta que a expectativa para a apresentação no dia 14 é alta, principalmente por se tratar da maior festa comunitária do país e que é um sonho fazer parte desta edição da Oktoberfest. De acordo com o músico, o show será dançante, alegre com músicas que todos irão cantar e sambar.  Com a agenda cheia para este ano, os planos para o futuro é a gravação de um material ao vivo no litoral com a chegada do verão. Para acompanhar o grupo é só seguir nas redes sociais @grupoinstintonaturall. O Grupo Instinto Natural se apresentará dia 14, às 23h no Ginásio.

Banda Moogee    

Desde 2007 já com a ideia de fazer músicas próprias, ano em que gravou o CD Tantos Planos, música que dá nome ao disco, a banda que tem a base do pop rock, busca influências de CBJr, Legião Urbana, Papas da Língua, Paralamas, Skank, Raimundos, e nessa linha também procura desenvolver os sons próprios.  “Estamos muito ansiosos para esse show, ter a oportunidade de mostrar o trabalho no maior evento da região é algo realmente gratificante, e somos muito gratos por isso” destaca Luiz Fernando, vocalista da banda. O show promete fazer o ginásio pular na noite do dia 21, às 20h. Na página @moogee_oficial dá pra conferir mais sobre a banda e seus projetos futuros.

Naye     

Na mesma noite do dia 21, às 21h, a banda Naye sobe ao palco com um repertório variado passando pelo pop, reggae, funk e pagode mesclando clássicos da música com novidades, além das composições próprias. De acordo com cantor e compositor Gabi Vetorazzi, o show está sendo aguardado com muita expectativa por parte da banda e também doa seus fãs que estão preparando uma interação especial com muita animação.  A Naye tem mais de 7 anos de estrada e as principais influências são o MPB, o samba e o pop internacional e no @bandanaye tem muita coisa legal sobre o trabalho da banda!

Giácomo Velasques      

Ah! Eu também estarei cantando neste evento! Serão 50 minutos de muita energia e nostalgia com referências musicais bem específicas para esta apresentação. Acredito que é um ciclo que se encerra, são quase 20 anos cantando, e devo muito aos amigos e bandas que tive ao longo deste tempo. Fazer parte dessa programação em um dos maiores eventos do país é gratificante, ainda mais por ter a oportunidade de ter meu irmão Elder Velasques tocando comigo mais uma vez, ele é uma referência pessoal e musical. Vai ser uma apresentação memorável, de muita emoção e dedicação. Vamos do funk ao rock homenageando a nossa música brasileira.

Cristian Dutra 

Cantor, instrumentista, produtor musical e compositor. Esta é a definição do artista sertanejo Cristian Dutra que, às 23h do dia 21, sobe ao palco para fechar o festival Ginásio Vive! “Estilo Vida Louca” é sua música de trabalho com vídeo clipe disponível no YouTube. “A alegria de cantar para as pessoas é o que me faz viver a música – intensamente – a tanto tempo! Cada sorriso, cada expressão de alegria, alimentam a alma do cantor”, diz o cantor que promete fazer todo mundo dançar ao som da música sertaneja. Nas redes sociais @cristiandutraoficial tem tudo sobre a carreira deste músico, sendo que está na estrada desde os 11 anos de idade.

E fica convite para prestigiar a Oktoberfest de Igrejinha também com os artistas da região! Prost!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s