Carreata do Chopp da Oktoberfest de Igrejinha acontece nesta quinta-feira com saída em Novo Hamburgo

A Oktoberfest de Igrejinha está chegando! É isso que é anunciado no dia que antecede o início da festa, a comunidade da região é convidada a se envolver e sentir um pouco da alegria que move a maior festa comunitária do Brasil. Nesta quinta-feira (13), independente do tempo, acontece a tradicional Carreata do Chopp. A ação anuncia a chegada da Oktober de Igrejinha e espalha o clima da festa pela região, convidando a comunidade a participar desta edição que marca a retomada dos festejos.

Na ocasião, uma comitiva da festa, incluindo o trio de soberanas, voluntários e a diretoria da Amifest (Associação da Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) percorrerá as principais cidades da região para lembrar a todos do início da festividade. A ação conta ainda com o trio elétrico, o caminhão-tanque levando o chopp AMSTEL e o Bierwagen (Carro da Cerveja), com a distribuição de copos da bebida e folders da festa para os pedestres.

Com saída prevista para 12h30 de Novo Hamburgo, a carreata percorrerá as cidades de Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara e Três Coroas até chegar ao destino final da ação, que é a cidade de Igrejinha, berço da festividade. Na Rua Coberta da cidade, simbolicamente, a comitiva dará início aos festejos da Oktoberfest de Igrejinha, com distribuição gratuita de chopp.

Confira o itinerário completo da Carreata do Chopp

Em Novo Hamburgo, os veículos iniciarão o percurso às 12h30min na Avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira com a Rua Sete de Setembro, próximo ao Viaduto da BR-116, passando pela Rua Pedro Adams Filho até a Avenida Nicolau Becker. Após, seguirão pela Avenida Vitor Hugo Kunst até Campo Bom.

Já em Campo Bom, o ponto de partida será a Avenida Vitor Hugo Kunst, na divisa com Novo Hamburgo, na rótula do Morro de Canudos. Indo em direção ao centro, a comitiva seguirá pela Avenida Brasil, onde atravessarão o centro da cidade. Ao chegar à Avenida dos Municípios, dobrarão à esquerda. O trecho de Campo Bom encerra na RS-239, nos fundos da Polícia Rodoviária, às 14h30min.

Em Sapiranga, os veículos iniciarão o percurso às 14h30min e o ponto de partida será na Polícia Rodoviária da RS-239. A comitiva seguirá em direção ao centro e sairá da RS-239 no acesso próximo da Churrascaria Matias, fazendo o retorno por baixo do viaduto à esquerda para pegar a Rua São Miguel, onde dobrará à direita para entrar na Avenida João Corrêa. Em seguida, os veículos cruzarão o centro da cidade por esta via para mais adiante dobrar à direita e seguir pela Rua Presidente Kennedy. Nela, a comitiva seguirá até o viaduto, onde passará por baixo e dobrará à esquerda para seguir na RS-239 no sentido Sapiranga-Araricá.

Em Parobé, por sua vez, os veículos iniciarão o percurso às 16 horas, logo após o viaduto, ao lado do posto de combustíveis, em direção ao centro pela Rua Arthuíno Arsand. Ao chegar à Rua Odorico Mosmann, a comitiva entrará à direita para em seguida dobrar à esquerda e seguir pela Rua João Mosmann. Na sequência, os veículos dobrarão novamente à direita para seguir pela Rua Avelino Ohlweiller até dobrar à direita para entrar na Rua Jacobs Willers. Seguindo até o final dela desta rua, dobrarão à esquerda para acessar a RS-239 e ir em direção a Taquara.

Já em Taquara, às 17 horas, os veículos partirão no início da Rua Federação, sentido RS-239-Centro, e descerão até dobrar à direita para entrar na Rua Coronel Evaristo. Na sequência, irão até o Colégio Santa Teresinha e dobrarão à esquerda para seguir via Rua Júlio de Castilhos. A comitiva dobrará outra vez à esquerda para pegar a Avenida Marechal Teodoro e, logo em seguida, novamente à esquerda para seguir pela Rua Tristão Monteiro. Os veículos seguirão até a RS-115, onde dobrarão à direita para seguir em direção a Três Coroas.

Em Três Coroas, os veículos iniciarão o percurso às 18h30min no início da Avenida Santa Maria, até a frente da Prefeitura, dobrando à esquerda para seguir direto para Igrejinha.

Em Igrejinha, ponto final da carreata, os veículos iniciarão o percurso às 19 horas na Rua Anita Garibaldi, divisa com Três Coroas, seguindo por esta via e continuando pela Rua Sete de Julho até dobrar à direita na Rua Imigração e, logo em seguida, à esquerda na Rua Nove de Fevereiro. A comitiva virará à direita na Rua Sete de Setembro e depois da rótula seguirá pela Rua dos Feller, dobrando à esquerda na Rua Santa Catarina e à esquerda na Rua Theodoro Bischoff. Na antiga sede da Brigada Militar, os veículos dobrarão à direita na Rua Felipe dos Santos, à esquerda na Rua Arnoldo Osvaldo Mentz e à direita na Rua Sete de Julho. Na sequência, virarão à esquerda para atravessar a Travessa Pontal (Ponte do Bairro XV de Novembro) e, após a rótula, dobrarão à esquerda na Rua Tristão Monteiro. Na próxima rótula, a comitiva dobrará à direita e seguirá pela Avenida Ildo Menegueti, virando à esquerda na Rua Emilio Lamb e esquerda novamente na Rua das Pedreiras. Na rótula, seguirá pela direita na Avenida Presidente Castelo Branco e dobrará à direita na Rua Boa Vista e à esquerda na Rua Ernesto Dorneles. Em seguida, os veículos virarão à direita na Rua João Lourenço Schaeffer, em direção ao viaduto, dobrando à esquerda na Rua Gustavo A. Koetz e à esquerda na Rua João Corrêa. Novamente, virarão à esquerda na Rua General Ernesto Dornelles, em seguida à direita na Rua Vinte e Cinco de Julho e à direita na Avenida Presidente Castelo Branco. A chegada na Rua Coberta está prevista às 20 horas.

*Fotos: Juliano Arnold/Divulgação

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s