Programação esportiva da Oktoberfest de Igrejinha inicia neste sábado

Fora do Parque de Eventos Almiro Grings e até mesmo do Centro de Igrejinha, a Oktoberfest de Igrejinha é marcada por variada e empolgante programação esportiva. Além de resgatar a cultura e as tradições germânicas, há 20 anos o esporte também integra a sua programação. Nesta 33ª edição, a festa apresenta cinco modalidades de competições esportivas: OktoberBike, OktoberFliegen, OktoberAventura, OktoberJipe e Corrida de Revezamento da Oktober Igrejinha. Todas as modalidades foram organizadas em parceria com alguma ação social, como doação de alimentos e/ou materiais de higiene pessoal e limpeza para entidades e doações de equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Igrejinha. 

Neste sábado (08), primeiro dia de programação, acontece a 19ª OktoberJipe, um passeio que inicia às 9 horas, na Sede da Aspumi, em Igrejinha. No mesmo dia acontecerá a 2ª Corrida de Revezamento da Oktober Igrejinha. A largada acontece às 16 horas, no portão norte do Parque da Oktoberfest, com 175 participantes inscritos. Marcelo Silva, coordenador da Comissão de Esportes da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) destaca a importância das ações. “A Oktoberfest de Igrejinha não quer ser vista somente como a ‘festa do chope’, por isso que, há mais de duas décadas, resolveu agregar atividades esportivas a sua programação”, comenta.

Já no domingo (09), acontecerá a 17ª OktoberBike, um pedal com trilha e muita diversão. A largada está marcada às 9 horas, no Sítio da Beira Rio e conta com mais de 300 inscritos. No primeiro final de semana de festa, no dia 15 de outubro, acontecerá a 10ª Oktober Aventura, um evento que integra atividades físicas de corrida de aventura, com premiação até o terceiro colocado. O horário da largada será às 8h30 e a concentração a partir das 6 horas, no Sítio da Beira Rio. Para finalizar as atrações esportivas, nos dias 22 e 23 de outubro, último final de semana de Oktober, acontecerá a 22ª OktoberFliegen. A competição é válida pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider, com o início das decolagens previstas a partir das 12 horas, no Parque Alto da Pedra. 

*Fotos: Juliano Arnold/Divulgação

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s