2ª Corrida de Revezamento da Oktoberfest coloca esporte e alegria nas ruas de Igrejinha

No sábado anterior ao início da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, a 2ª edição da Corrida de Revezamento da Oktoberfest mobilizou corredores pelas ruas de Igrejinha. A prova, realizada na tarde de 08 de outubro, reuniu quase 200 atletas vindos de toda a região, foi composta por equipes de duas e quatro pessoas revezando em um circuito de 2,5km para cada atleta. Com forte calor, os atletas mostraram muita superação e com animação. Um diferencial pode ser percebido nos looks dos corredores, onde vários deles incluíram itens típicos alemães. Houve, inclusive, premiação para os atletas com melhor traje típico, que foram conquistas por Jonas Minosso e Ana Paula Becker.

A primeira edição, realizada em 2021, envolveu 100 atletas e foi somente em caráter participativo, sem premiações. Já em 2022, foram premiados os atletas do 1º a 5º lugar para duplas e para quartetos. “Quase dobramos o número de participantes. Entendemos que a prova está se consolidando no calendário esportivo da festa, com grande expectativa para a próxima edição ser ainda maior”, comenta Lucas Radtke, um dos organizadores da competição.

A atividade faz parte da programação esportiva da 33ª Oktoberfest de Igrejinha que, em 2022, conta com cinco competições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s