Acadêmicas do polo de Igrejinha da Faculdade Censupeg recebem o prêmio nacional Selo Empreendedor Social

Quatro projetos realizados por estudantes da Faculdade Censupeg, polo de Igrejinha, foram reconhecidos com o “Selo Empreendedor Social”. Trata-se de um certificado nacional conferido para trabalhos acadêmicos de todos os polos do Brasil como reconhecimento e homenagem aos projetos e melhorias sustentáveis desenvolvidas na sociedade e preconizadas pela ONU através dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis).

As acadêmicas da Censupeg Igrejinha que foram premiadas são:

  • Karen Franciele Arnold Guimarães com o projeto sobre o “Autismo”,
  • Camila Santos da Silva, Maria Eduarda dos Santos, Samara Sander e Vitória Ramos Moreira com o projeto “Implementação de Conhecimentos sobre a Atual Situação da Fome no Mundo”.
  • Camila Gallas e Eva Regina Lara dos Santos com o projeto “FloreSER”.
  • Merela Calina Kehl, Rosangela Teresinha Schulz e Suélen Frasseto Martins Hohensee com o projeto “A Diversidade da Aprendizagem”.

Sobre o processo de educação e a premiação

A diretora do polo igrejinhense, Sigrid Izar Becker, destaca que a instituição tem como objetivo preparar os seus acadêmicos para acompanhar os acontecimentos do mundo. “Sabemos que o mundo está mudando rapidamente e a educação precisa acompanhar essas mudanças. Preparar o acadêmico para atuar, neste cenário, de forma inovadora, consciente, responsável, competente e ética é responsabilidade de toda instituição de ensino”, explica.

Pensando nisso, a Censupeg propõe aos seus acadêmicos o PIPA (Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem), onde eles, desde o 1º semestre, literalmente “põe a mão na massa” (Educação Maker).

Através do PIPA, os acadêmicos são desafiados a co-criar projetos que promovam impacto social em diferentes espaços da comunidade onde estão inseridos. Através dele, o conhecimento teórico se efetiva na prática, potencializando o desenvolvimento de competências fundamentais para a vida profissional e em sociedade.

Ao colocar a mão na massa, o acadêmico desenvolve diversas habilidades como: resolução de problemas, liderança, criatividade, comprometimento, entre outras tantas, sendo levado a “pensar fora da caixa”, buscando soluções e aproveitando ao máximo os recursos disponíveis, ocupando um papel de corresponsável diante dos problemas e desafios sociais.

Agora, estes quatro projetos do polo Censupeg Igrejinha, já selecionados e premiados com o Selo Empreendedor Social, estão concorrendo ao Selo OURO Empreendedor Social. Este prêmio será conferido aos cinco projetos que primeiro atingirem 1000 likes. “Para conseguirmos isso, todos estão convidados a votar. Basta acessar o site: https://repositorio.censupeg.com.br/pipa, digitar ‘Igrejinha’ no canto esquerdo da página, visualizar os projetos e deixar o seu like  no final da página no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s