Cerca de 200 cavaleiros participaram do Desfile Farroupilha em Taquara

O 20 de setembro começou com o grande Desfile Farroupilha em Taquara. Cerca de 200 cavaleiros desfilaram pelas principais ruas de Taquara em homenagem ao maior marco da identidade gaúcha: a Revolução Farroupilha. O desfile organizado pelo CTG O Fogão Gaúcho, iniciou na sede campestre da entidade, onde desde o dia 9 é realizado o 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana.

O Desfile Farroupilha seguiu o trajeto passando pela Avenida Faccat, ruas Fredolino Freiberger, João Brussius, Adelino Eduardo Barth, Auto João Muratore, Picada Gravatá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Santa Catarina, Coronel Diniz, Castelo Branco, João Baier, Júlio de Castilhos, Tristão Monteiro, Oscar Martins Rangel, finalizando na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho.

Ao passarem pela Praça Marechal Deodoro, um dos pontos fortes do desfile, os cavaleiros foram recepcionados e aplaudidos pela prefeita Sirlei Silveira, demais autoridades e pela comunidade taquarense. “Povo que tem união pela tradição, pessoas que tiram tempo para estar aqui aplaudindo, valorando e honrando a cultura e a tradição têm o meu respeito. O 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana foi um sucesso. Que bonito ver as nossas crianças no caminho que honra a tradição. Agradeço por cultuarem, por cultivarem a nossa tradição com tanto respeito e tornarem, no Dia do Gaúcho, a nossa cidade um exemplo com esse desfile maravilhoso”, destacou a chefe do executivo municipal.

O presidente da Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, Juliano Barbosa, agradeceu a parceria de todos, comemorando o sucesso do evento. “Voltamos após dois anos de pandemia e as expectativas foram atendidas da melhor forma possível. Somos gratos pelo público que compareceu, bem animado, prestigiou as atrações elogiando as mudanças de infraestrutura no parque e na grade de shows. Recebemos muitos elogios e através deles percebemos que estamos no caminho certo. As expectativas foram supridas, estamos muito felizes”, afirmou Juliano, lembrando que o encerramento do evento está previsto para às 16h, com a extinção da Chama Crioula.

O 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana tem a organização da Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana; apoio da Prefeitura Municipal de Taquara, Câmara Municipal de Vereadores e Faculdades Integradas de Taquara – Faccat; patrocínio de Colorgraf Gráfica e Editora, Openfield Calçadista e FH Comassetto e financiamento do Pró-Cultura/RS – Lei de Incentivo à Cultura – LIC e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Os Fagundes encerram com chave de ouro

Muito esperados pela comunidade que prestigiou o 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana, na noite da segunda-feira (19), os Fagundes fecharam com chave de ouro a programação musical do evento. A banda consagrada no cenário musical do Rio Grande do Sul, composta por Bagre Fagundes e seus filhos Neto e Ernesto, emocionaram o público com as diversas canções como Céu, Sol, Sul, Galpão Crioulo, Querência, Castelhana entre outras.

Homenagens aos apoiadores

Uma singela homenagem preparada pela a Associação dos Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana, com entrega de troféus a apoiadores e patrocinadores do evento, foi promovida na noite de ontem (19), durante o 14º Festejos Farroupilhas do Paranhana.

Foram homenageados os ex-presidentes da Associação: Aécio Gampert, Jordane Luis Gossler e Fernando Teles Kirsch; os apoiadores Prefeitura de Taquara, representada pela prefeita Sirlei Silveira, Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Marcelo Maciel e as Faculdades Integradas de Taquara – Faccat. Como apoio cultural ao evento Sicoob Maxi Crédito, representada pela sub gerente Mariane Roberta Hack. Também receberam as homenagens os patrocinadores do evento: Colorgraf Gráfica e Editora, representada por Jaime Mertins, Openfield Calçadista e FH Comassetto.

As homenagens foram estendidas ao CTG O Fogão Gaúcho, responsável pela organização do Recanto Integração e do Desfile Farroupilha, representado pelo patrão Mariano Anderson, e ao CTG Essência Gaúcha por ministrar as oficinas culturais aos alunos durante os festejos, representado pelo patrão Jeferson Ferreira.

Durante o momento também foram entregues os troféus de premiação do Recanto Integração: O 1º lugar ficou com o Rancho Ademacro; o segundo lugar com o Rancho Herdeiros da Tradição e o 3º lugar com o Rancho Amigos do Fandango.

*Fotos Desfile Farroupilha: Mateus Portal | Fotos Os Fagundes: Magda Rabie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s