Jogos Escolares de Parobé voltam a ser realizados com competição de diversas modalidades esportivas

Iniciou nesta segunda-feira (12), a 6° edição dos Jogos Escolares de Parobé (JEP 2022). Após três anos sem ser realizado devido à pandemia, Parobé retoma com força total às competições escolares no município. Este ano, o JEP conta com as modalidades de Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Xadrez, todas em 3 categorias (mirim, infantil e juvenil) nos 2 naipes (masculino e feminino) com a participação de todas as escolas municipais juntamente com escolas do estado.

O evento vai mobilizar mais de 2000 alunos da rede de ensino e vai contar com 4 sedes. Os jogos de Futsal ocorrerão no Ginásio Municipal e as demais modalidades nos ginásios das EMEFs Idalino, Noemy e Getúlio.

O JEP é o maior evento esportivo escolar do município e tem como objetivo fomentar a prática do esporte educacional, contextualizando-o como meio de educação e Incentivar a integração entre a escola e a comunidade escolar, reforçando o espírito de grupo entre os participantes, bem como identificar novos talentos esportivos.

A abertura oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira, 12, no Ginásio Municipal, e logo após ocorreu o pontapé inicial dos jogos de Futsal mirim masculino e etapa classificatória. Ao longo de todo segundo semestre haverá jogos, onde ocorrerão as demais modalidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s