Festival Tresco Gourmet movimentou o final de semana com sabores e aromas do mundo

O festival Tresco Gourmet estreou em grande estilo. Realizado no último sábado e domingo (20 e 21), a primeira edição superou as expectativas. Seis restaurantes da cidade, cervejarias e docerias participaram do festival gastronômico na Rua Coberta e Praça Affonso Saul, no Centro de Três Coroas. Pratos inspirados em diferentes etnias agradaram os mais exigentes paladares como o prato típico alemão joelho de porco com salsicha boch e a Itália com diferentes tipos de pizza. O prato tibetano Shandê (arroz, frango, legumes crocantes e especiarias) agradou muito, assim como o uruguaio cordeiro com salada russa e os hambúrgueres americanos que também integraram o cardápio.

No sábado à tarde, o vencedor da Copa Gaúcha de Pizzaiolos, Eduardo Alves, esteve na cozinha show, apresentando curiosidades do prato e malabarismos com as massas de pizza. Importância do vinho na harmonização e conexão de pessoas foi o tema do workshop com o sommelier Anderson Silva, também no sábado que contou ainda com show de humor e de música.

O domingo foi marcado pela cozinha show do chef tibetano Ogyen Shak e a degustação acústica com o burgo mestre Sady Homrich, também baterista da Banda Nenhum de Nós. Atrações musicais completaram a programação do dia.

Confira cliques do final de semana:

*Fotos: Diego Santos/Estrategiacom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s