Programa da CDL de Igrejinha e Três Coroas ajuda empresários a desenvolverem seus negócios

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos empresários e das empresas locais, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas está promovendo o Programa Evoluir. A iniciativa vem fortalecendo os empresários participantes através de muita troca de informação com ajuda mútua e conhecimentos técnicos e de dia a dia que são abordados. São encontros mensais, onde os empresários compartilham suas experiências e trabalham ferramentas para aplicarem em seus negócios.

Para o presidente da CDL de Igrejinha e Três Coroas, Vinicio Morgenstern, o principal benefício do Programa Evoluir é oferecer um espaço de troca e conversa para os participantes, onde todos têm o mesmo objetivo que é crescer e melhorar. “Todo empresário é muito só, especialmente os pequenos e médios, e é difícil ter com quem compartilhar as coisas e tirar dúvidas. Quando a gente traz para um grupo que trabalha junto, que vai pensar em soluções e que está, todo dia, sentindo na pele as dificuldades e vencendo as barreiras, vai haver um olhar diferenciado. Muitas vezes eu estou cometendo um erro que outra pessoa já passou e pode me orientar ou eu posso ajudar outros a não cometerem o mesmo erro que eu já cometi. Isso ajuda muito na hora de compartilhar e se desenvolver”, justifica. Ele comenta que os resultados já são perceptíveis através da performance que os participantes vêm tendo em seus negócios, a partir do olhar mais focado para o empresarial. “Quando você está com outros empresários surgem ideias, produtos novos, melhora em resultados, consegue organizar melhor, contratar melhor… Temos visto isso acontecer, é uma evolução significativa”, celebra.

Em alguns dos encontros, o grupo recebe um empresário convidado que compartilha sobre a sua trajetória, falando de seus erros e acertos no mundo corporativo. Em agosto, quem participou foi o empresário Juersi Lauck, sócio-fundador da Usaflex, que falou sobre seus mais de 40 anos no mercado calçadista e os desafios enfrentados e conquistas obtidas.

“Ouvir essas pessoas é importante para que a gente consiga perceber que as empresas não nascem gigantes. Elas nascem pequenas e crescem quando se tem propósito, persistência, um objetivo principal definido e constância a gente consegue tudo o que quer. O Juersi contou sobre o início de tudo, que cada sócio entrou no negócio com uma máquina de costura. Eram cinco sócios, portanto, eram apenas cinco máquinas. Isso inspira a gente a pensar quais as ações e determinações que estamos tendo e principalmente se a gente está no caminho certo e se tem propósito”, reflete Vinicio.

O programa é uma continuação da Mentoria 2 CS, um programa subsidiado pela CDL de Igrejinha e Três Coroas para seus associados, e busca dar espaço de fala e troca para promover o crescimento de seus participantes. Assim, para fazer parte, é necessário ser associado da entidade e ter participado do programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s