Chegada do Fogo Simbólico a Taquara anuncia comemoração dos 200 anos de independência do Brasil

As comemorações pelos 200 anos de independência do Brasil iniciaram na manhã desta segunda-feira (15) em Taquara, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha foi recebida pela prefeita Sirlei Silveira das mãos do representante da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Cesar Valmor Cordeiro, no comando dos Bombeiros Militares no Município, com a presença do comandante, tenente Waldemar David Pereira Dias, secretários municipais e vereadores. O evento teve a participação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins, sob regência do professor Israel Gonçalves (Buiu).

Neste ano, o tema nacional e estadual da 85ª chegada do Fogo Simbólico da Pátria são os 200 anos da independência do Brasil, sob o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”. Já o tema municipal é “Nossa gente, nossa história, nossa memória”, que pautou também as comemorações pelos 136 anos de Taquara.

A hora cívica das comemorações da Semana da Pátria iniciará no dia 1° de setembro, às 8h30, na praça Marechal Deodoro. “Que o civismo e amor por nosso País esteja presente em nossos corações sempre”, destacou a prefeita, lembrando que no dia 7 de setembro haverá o retorno do desfile cívico na Rua Júlio de Castilhos, com a participação de escolas, entidades e forças de segurança.

*Fotos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s