Curta-metragem “O Caminho de Hans”, é exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Gramado

Os visitantes do 50º Festival de Cinema de Gramado e a comunidade local poderão conferir, em primeira mão, a pré-estreia do curta-metragem “O Caminho de Hans”, primeira produção cinematográfica de ficção brasileira sobre cooperativismo. O filme, apoiado pela Sicredi Pioneira, terá as primeiras exibições oficiais nos próximos dias. A primeira exibição será durante a programação do Festival, no dia 18 de agosto, às 11h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Outras três exibições ocorrerão no Estúdio de Inverno da União FM, em Canela, no dia 20 deste mês, às 11h30, 15h30 e 17h30, no Multipalco da Praça João Corrêa.

O curta faz parte da série de ações em comemoração aos 120 anos da Sicredi Pioneira, celebrados em 28 de dezembro de 2022. Ambientada no ano de 1903, na comunidade de Linha Imperial, a narrativa se passa na perspectiva de um menino e mostra o cooperativismo como oportunidade para transformar a vida de sua família, que passava por problemas financeiros. O Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores da Sicredi Pioneira, é quem, no filme, direciona a família ao cooperativismo, sistema inovador para a época.

Com produção da Convergência Produtora e da Accorde Filmes, as cenas foram gravadas em locações de Nova Petrópolis e Picada Café, no Rio Grande do Sul. No elenco, nomes gaúchos como Antônio Zeni, Betinho Klein, Felipe Kannenberg e Renata de Lélis. O roteiro foi escrito por Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s